sexta-feira, outubro 29, 2010

O que faz a carência de um ídolo.



    Em virtude de todas essas bandas que surgiram de um tempo para cá, vou explicar o porquê acho que conseguem o reconhecimento do público. O Brasil, destacou-se por ter tido muitas referências no meio artístico, sejam cantores, atores, esportistas, o fato é que sempre existiram pessoas, nas quais outras vieram a se espelhar. Porém, no decorrer dos anos, o que pode ser visto são supostos artistas sem um mínimo de talento e habilidade no que se propõem a fazer, alcançando o sucesso. Isso seria pelo fato de parte da população estar cada vez mais regredindo, ou pela falta de opção? Acredito que seja a primeira hipótese, pois o que não falta são diversos indivíduos com muito talento espalhados por aí, só que sem o devido reconhecimento. Muitos pensam num Ídolo como uma pessoa perfeita, mas na verdade,  deveriam vê-lo como um ser muito bom naquilo que faz, reconhecendo-o, mas não, os que mais aparecem são aqueles que dizem que amam seus fãs, sem ao menos já ter falado um oi para 99% dos mesmos.
    É muito triste, só que na maioria das vezes, os grandes nomes que se destacam  em nosso país nos deixam cedo, como o Cazuza, Ayrton Senna, Renato Russo, Cássia Eller, entre tantos outros, que quando vivos, sempre foram criticados e massacrados pela mídia, e hoje, não estando mais entre nós, fazem imensa falta.O bom é saber o quão viva é a imagem desses exímios talentos que passaram pela nossa história.
   Não sou o dono da razão, nada contra quem goste (claro que também nada a favor... risos), mas não venham me dizer que Restart, Cine, Fresno, e tantos outros destaques da imprensa atual, são talentosos, competentes, diferenciados no que fazem, não seja hipócrita. 
    Posso até ter tido me excedido um pouco, entretanto, é isso que penso, e vamos eleger com mais calma, precisão, quem são os verdadeiros ídolos da nossa geração, ou então, iremos passar como sendo a pior delas.

terça-feira, outubro 26, 2010

Legalização do Aborto.

Aproveitando o fato de estarmos a poucos dias da eleição presidencial, venho discorrer sobre um dos assuntos que mais envolveu polêmica nesse período, o aborto. Seria verdadeiramente um crime contra a vida que ainda estar por vir, ou a interrupçao do que seria um triste destino? Isso depende da maneira como você observa. Considerando ser majoritária a concordância da população com os abortos necessário (quando a mulher correr risco de morte e inexiste outro meio para salvá-la), humanitário (tendo a mulher sido vítima de estupro e há o consentimento da gestante) e o Eugênico (um tipo de aborto preventivo executado em casos em que há suspeita de que a criança possa nascer com defeitos físicos, mentais ou anomalias, assim como a anencefalia, porém, não é regulamentado em lei, apesar de existir debates para a inclusão desta espécie no Art 128, inciso III do CP), falaremos sobre a total “liberação”.

Sem dúvida alguma, é muito complicado ter qualquer tipo de certeza em relação a como seria, porém vamos analisar os dois lados, onde, um deles afirma se a favor, vez que é melhor que se interrompa essa vida intrauterina a ter mais uma criança no mundo passando fome, sofrendo com a péssima educação e saúde que temos. Em contrapartida, o outro lado diria ser isso uma afronta ao direito à vida, não podendo nós, meros mortais, fazermos às vezes da natureza. É notório, que se olharmos friamente para as duas hipóteses, veremos em ambas um fundo de razão, e por isso, que ao meu ver, durante muito tempo ainda existirão divergências e indecisões relacionadas ao aborto.

Contudo, é lógico que muito melhor seria se pudéssemos garantir a todas essas vidas que ainda estão por vir, um lugar digno para se viver, transitar, distrair-se, trabalhar, construir um futuro melhor, só que isso está longe de acontecer. Daí, resta-nos permanecer engajados em tais debates, fazendo com que, quem sabe assim, encontremos uma solução coerente e justa.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Brasil: O país dos Reis, Príncipes e bobos.


Resolvi na semana em que o ex-jogador Pelé faz aniversário, escrever sobre o mau uso da palavra "REI" no Brasil, onde aqui, esta é utilizada para vangloriar de forma muitas vezes exagerada, pessoas que se destacam em algum seguimento. Dentre vários exemplos que podemos citar, temos: "Rei Pelé", "Rei Roberto Carlos", "Príncipe Kaká", "Imperador Adriano", e os bobos, afinal, não podia deixar de completar a corte , e esses são os integrantes do povo. Num país, onde milhares de pessoas passam fome, possuem necessidades especiais, trabalham ardoamente para se manter, ao invés de vangloriarem por exemplo, as várias instituições sérias que temos espalhadas por todos os estados, as organizações não governamentais, os educadores, os profissionais sérios da segurança pública, as pessoas que mais precisam dão atenção aos falsos Reis, os quais em sua maioria não observam nada além do seu próprio nariz, fazendo-se enriquecer pela ignorância de grande parte da população. Um Rei, nada mais é do que um chefe de estado, é o segundo maior título soberano. Entretanto, no Brasil, esse título é passado a qualquer um, mesmo que este, em nada contribua para o desenvolvimento da sociedade ou ao menos de um determinado setor. Vamos pensar melhor no significado e representação que as palavras têm e não sair por aí utilizando-as ou atribuindo-as a pessoas que não as merecem.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Redução da maioridade Penal, resolveria alguma coisa ?

Então pessoal, hoje quero falar sobre algo que cada vez mais vem sendo discutido, a redução da maioridade penal, que nada mais é do que reduzir de 18 para 16 anos a idade para imputabilidade penal, ou seja, ao atingir essa idade mínima, o indivíduo que cometer um ilícito penal será responsabilizado pelo código penal e processo penal. Hoje em dia, essa idade é de 18 anos, mas tramitam projetos para que haja tal redução, onde o jovem de 16 anos que praticasse um crime, não estaria mais sujeito ao estatuto da criança e do Adolescente (ECA). Porém, levo-lhes a seguinte indagação, será que se a referida idade fosse dimuída, resolveria o problema de adolescentes cometerem esses delitos que vemos com frequência acontecer? A minha resposta é não, e vou explicar o meu ponto de vista.
    Ocorre, que quadrilhas de marginais se utilizam do fato do menor de 18 anos não responder Penalmente pelos seus atos e sim pelo ECA, e com isso, em muitos casos os colocam para executar, ou efetuar disparos em suas vítimas, tendo a certeza que em pouco tempo, o mesmo estará de volta a marginalidade. Só que devemos nos atentar ao fato de que se houvesse a aprovação destes projetos, em nada adiantaria, por alguns motivos, mas coloco dois como principais, onde um deles, seria passar a colocar um garoto de 15 ao invés de 16 para cometer esses crimes. O segundo e principal, são os péssimos sistemas carcerários que temos em nosso país, no qual, o percentual de presos que conseguem se recuperar, é mínimo.


    Enfim, gostaria de falar muito mais sobre o questionamento, mas iria prolongar muito o texto. Por isso, peço que exponham suas opiniões a respeito do assunto para que possamos  debater mais sobre ele. 

terça-feira, outubro 19, 2010

Aguardem!

Pessoal, vou dar uma saída agora! Mais tarde estarei postando um novo texto!

As discussões irão surgir! Abços!

domingo, outubro 17, 2010

Conceito de Hipocrisia.

Na primeira postagem do meu Blog vou falar a respeito do significado da palavra hipocrisia. Pesquisando sobre esse tema em diversos sites da Internet, a definição que mais se encontra é a seguinte: É o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, todavia, prefiro com minhas próprias palavras transcrever o que considero ser hipocrisia, que para mim nada mais é do que o indivíduo se fazer valer de atos, palavras e atitudes que não condizem com a realidade, fazendo-se enganar e ludibriar terceiros a enxergar situações de forma inverídica. Pode-se encontrar hipocrisia em diversas situações do nosso dia-a-dia, lendo jornais, revistas, assistindo à programas de televisão, onde sujeitos ao invés de transmitir o que realmente pensam, deixam prevalecer o medo em virtude de possíveis críticas que seriam feitas caso tivessem expressado seu verdadeiro sentimento. São sinônimos de hipocrisia palavras tais como, farsa, fingimento, deslealdade, falsidade, traição,entre outros,ou seja, tudo aquilo aquilo que as pessoas repudiam, mas a maioria não combate, cada um por seu motivo específico, seja medo, indiferença, comodismo, falta de conhecimento.
   Diversos assuntos que pretendo abordar nos próximos textos, apesar de diferentes são tratados ao meu ver mais como discussão, rivalidade e rebeldia do que necessitam, umas vez que deveríamos abordar assuntos polêmicos com o intuito de visualizar pontos de vista diferentes para engrandecer o tema em tela, absorvendo o máximo de informação possível para se chegar a uma conclusão coerente. 
  Contudo, qual o problema em admitir querer ser o melhor em tudo que faz, em ouvir uma piada a conhecer mais sobre política, revista em quadrinho a  jornal, dormir a estudar, ficar na Internet a ir sair com os amigos, Maradona a Pelé, Funk a MPB, deixando claro que essas não são minhas preferências(risos), mas sabe o  que interfere admitir esses tipos de gostos, eu lhes digo, a HIPOCRISIA, pois esta, não é uma falsa percepção da realidade, e sim, a certeza de que a mesma na maioria das vezes é mais cômoda e viável para sua autoimagem do que as reações que ela pode provocar.
    Eis aqui algumas frases sobre hipocrisia:

" Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são." (William Shakespeare)

"Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia." (Arthur Schopenhauer)

"Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém nos parece um sarcasmo."