segunda-feira, janeiro 31, 2011

Concursos Públicos.


   Com o passar dos anos, cada vez mais pessoas ficam adeptas à disputa por uma vaga em diversos cargos, através de concurso. A maioria destas, visando a tão citada estabilidade financeira, outros em busca de sonhos, como ser Juiz, Promotor, Delegado, e por aí vai. O fato é, que independente do porquê, para se conseguir tal feito, é necessário algumas atitudes essenciais para a tão sonhada vaga. Tais atitudes estão ligadas à disciplina, concentração, foco, determinação e principalmente, obejtivo.
   A aprovação para ser conquistada, exige uma certa abdicação do lazer, vez que os estudos necessitam de uma carga horária diária, significativa. Eu, como concurseiro, já passei por curso pré-militar, entre outras formas de estudo, e durante um ano, fiquei nessa dura rotina, onde não conseguia mais ter o mesmo contato com amigos e uma vida social ativa, talvez porque eu seja muito focado naquilo que quero, mas isso não vem ao caso.
  O importante é saber que vale a pena abrir mão desses momentos de lazer, caso seja mesmo isso que você quer, e garanto, por já ter passado por isso, e pretendo passar mais algumas vezes, que é muito prazeroso ver seu nome na lista de aprovados, diante de 50 mil, ou mais candidatos, afinal, percebe-se que o esforço valeu a pena. Porém, nem sempre o esforço é recompensado de imediato, e nessa hora, é que você saberá realmente se é isso mesmo que quer, a ponto de passar por tudo de novo, e ainda sim, correr o risco de mais uma vez, não lograr êxito.

   Tendo em vista essa grande busca por uma carreira pública, é que os cursos preparatórios espalhados pelo país inteiro ganham mais força, e investem em peso na divulgação da sua forma de preparo e principalmente dos resultados já obtidos por alunos que por lá passaram. Visto isso, deve-se tomar muito cuidado na hora de optar por um ou outro curso, pelo fato de como qualquer outra empresa, eles podem estar lhe enganando não só na deficiência do ensino, mas na possível divulgação falsa de resultados passados, tudo para conseguir o maior número de alunos possível,  e consequentemente, arrecadando muito mais dinheiro.

    Contudo, é notório que o concurso público pode vir a lhe porporcionar uma expectativa de oportunidade muito boa, fazendo valer o esforço e tempo destinados para sua preparação, mas sempre ficando atento para não cair em uma propaganda enganosa, levando todos os seus planos por água abaixo. Como tudo na vida, a sua aprovação, ou não, em um concurso público, vai depender de um equilíbrio de fatores que o levarão para um resultado final. Faça um bom planejamento, leia os editais com atenção, tenha uma meta estipulada, não saia "atirando" para tudo que é lado, na hora de optar por fazer um concurso, priorize o que tem haver com seu gosto, tenha paciência, mas seja eficiente, dedicado, muito organizado e, boa prova.


"Se você quer chegar a um lugar no qual a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz."


                 " Quem acha que tudo sabe, priva-se de um dos maiores prazeres da vida, aprender."
 "No início do mundo, venciam os mais fortes, depois os mais audazes, e hoje, vencem os mais preparados."


Próximo post será sobre o resultado do UFC 126, que ocorrerá na próxima madrugada de Sábado para Domingo, 1h da manhã. Por favor, votem na enquente de  quem vencerá a Luta do Século: Anderson Silva vs Vitor Belfort. Para saber mais sobre o UFC: http://migre.me/3MGtx

domingo, janeiro 23, 2011

Precariedade do transporte público.

Só falta isso.
   Com a vitória do Brasil para sediar as olímpiadas e copa do mundo, muito tem se falado na necessidade de melhorias que deverão ser feitas em diversos setores, e entre eles, estão os transportes públicos, sobre o qual iremos debater. Não é novidade alguma, dizer a precariedade em que se encontra tal setor em nosso país, mais especificamente no Rio de Janeiro, pois é o local onde resido. Há anos temos de conviver com os projetos e promessas que não saem das maquetes ou dos papéis, sempre com os dizeres de que os trabalhos estão sendo realizados a médio e longo prazo, mas como já fazem mais de 10 anos que ouço isso, algo já deveria ter sido concretizado.
                                          
                                                            
   Todos os dias, milhões de trabalhadores e estudantes, têm de conviver com as péssimas condições dos ônibus, trens e metrôs, fazendo com que a rotina de cada um fique ainda mais cansativa, saturada, afinal, ninguém pode permanecer sem stress ao ter de enfrentar dioturnamente esses transportes lotados, caindo aos pedaços, e em pouca quantidade, vez que o número não é suficiente para atender às necessidades dos cidadãos. Durante toda campanha eleitoral, muito se disse e prometeu em relação a tais melhorias nos transportes públicos, sempre visando os eventos esportivos que irão ocorrer em 2014 e 2016. Tudo bem, mesmo que isso ocorra, e até lá, como ficarão durantes esses 4, 6 anos, cada indivíduo que precisa desses utilitários? Ah, isso não importa, até porque todos que tinham de ser eleitos já foram e estão garantidos por mais 4 anos.

                                                                  
   Outra "ideia genial" está sendo implantada no Rio de Janeiro, a mudança nas cores das frotas de ônibus para padronizar, sendo que além das cores serem ridículas e de péssimo gosto, em nada influenciará. Ao invés do gasto destinado a essa modificação, muito bom seria se aumentassem a quantidade dos ônibus e consequentemente, diminuíssem os intervalos de tempo entre eles, mas não, caso forem perguntar para qualquer representante do Estado ou prefeitura, irão dizer que isso também está sendo feito, mas onde? Na prática não é o que as pessoas veem e dizem. Obviamente, deve ser ressaltada a boa iniciativa, ao qual dizem estar sendo feita, da implantação de câmeras de vídeo, tacógrafos eletrônicos e o uso do rastreador GPS para acompanhar a movimentação das frotas.
É né?! Risos
                                              
                                                  
   Sem mais para o momento, novamente todos ficam na expectativa de que os compromissos assumidos sejam cumpridos, mas não pensando nos turistas que irão frequentar as cidades do Brasil durante um período, mas sim, em cada um dos moradores que nelas residem, convivendo com essa situação deprimente há decádas. Fato é, será mesmo que pelo menos, até a Copa do Mundo e Jogos Olímipicos os problemas dos transportes públicos estarão sanados, ou farão o mesmo que fizeram no Pan-americano de 2007, no Rio de Janeiro, onde a área destinada para o evento estava coberta de segurança e bons transportes, enquanto o resto da cidade, em estado precário, como se tivessem isolado a parte podre da cidade.

sábado, janeiro 22, 2011

Mais selos.

Novamente venho aqui agradecer pelos selos que a mim foram oferecidos, destacando o quão gratificante é recebê-los. Com isso, segue abaixo os blogueiros, os selos dados ao blog  Sem Hipocrisia e a lista dos blogs que indico para também serem presenteados. Como alguns selos  são comuns  aos 3 blogs que me presentearam, colocarei os nomes dos mesmo e em seguida os selos.

Almir Ferreira, do blog http://ramanavimana.blogspot.com/;
Karla Hack, do Blog http://nascidaemversos.blogspot.com/;
Phelipe Azevedo, do Blog http://assimdeveser.blogspot.com/;
     Ofereceram-me os seguintes selos: 




   


























       Lista de indicados a recebê-los:
# Phelipe Azevedo: http://assimdeveser.blogspot.com/
# Aline: http://assuntosdenina.blogspot.com/
# Willian: http://www.tocadowilliam.com/
# Marcel Camp: http://vemaquinomeublog.blogspot.com/
# Bárbara: http://barbaranonato.wordpress.com/
# Marcelo: http://studiobblog.blogspot.com/
# http://pobresponja.blogspot.com/
# http://www.novaquahog.com/
# Casal 20: http://casal20ribas.blogspot.com/
# Lucas Adonai: http://www.levelgamed.com/
# André Mansin: http://amansim.blogspot.com/
# Kiko Lemos: http://desventurasinimaginaveis.blogspot.com/
# Preguiça Alheia: http://preguicaalheia.blogspot.com/
# Luciano Mayeda: http://deolhono-lance.blogspot.com/
# Anderson Morais: http://moraisanderson.blogspot.com/
# Jairo: http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com/
# Mayara Vieira: http://semfreiosblog.blogspot.com/
# Laryssa Ferreira: http://meniinalaryssa.blogspot.com/
# Evelyne V. Nami: http://www.i-likemovies.com/
# Felipe Matula: http://feriasdopresidente.blogspot.com/
# Nathacha: http://medicinepractises.blogspot.com/

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Fatalidade não, Irresponsabilidade.

Fonte: R7.com
   Como todos tem acompanhado na TV, com a chuva dos últimos dias, mais uma vez a história trágica se repete, dessa vez a maior tragédia climática da história do país. Cinco Cidades situadas na região serrana registraram mortes em decorrência das fortes chuvas, mas esse é o ponto onde quero chegar, será mesmo que essas mortes são apenas ocasionadas por essa forte mudança climática,  ou gira novamente em torno da incompetente e falha da gestão do Governo durante todos esses anos ?
 
   É muito bonito ver  essa união que as pessoas fazem  quando há um fato trágico, uns ajudando os outros, tentando angariar fundos para as vítimas, mas e o que está por trás disso não pode ser deixado de lado, que nada mais é, do que mais uma demonstração não da  falência, e sim, incompetência do poder público, afinal, um estado que dá mais de 10 mil de aumento para os representantes do povo não pode estar falido. Ano após ano, a história se repete, absolutamente nada muda, lembram do ano passado no morro do buma e em Angra dos Reis, onde várias pessoas morreram ? Então, vocês também se recordam do discurso feito pelos prefeitos, governadores, secretários e presidente ? Eu também, e por isso  não me conformo e não aguento mais ver nenhum especialista ou político falando sobre esse novo caso, pois vários deles ainda tem a cara de pau de dizer que as coisas estão melhorando e isso é mais um fato isolado.
  
   Chegam a ser ridículos os discursos e explicações dadas através da mídia. O que dizer da atitude do Governo Federal em autorizar a liberação do FGTS para os trabalhadores desses municípios ?  Ao meu ver, deprimente, o que as famílias que perderam tudo, inclusive seus familiares irão fazer com no máximo R$ 4.600, e se conseguirem fazer algo, e depois, para recomeçar suas vidas, de onde irão tirar mais dinheiro? Ah, vão esperar mais de um ano para receber o aluguel social miserável, que até hoje muitas famílias vitimadas estão esperando. 
                                       
 
Fonte: R7.com

   
    Várias pessoas elogiando as prefeituras e a Presidenta Dilma por ter sobrevoado ou ído até os locais afetados, o  que é isso? Não estão fazendo mais do que suas obrigações, até porque é o mínimo que podem fazer depois de terem por vários anos, deixado esses mesmos locais abandonados pelo poder público. Concordo que pela falta de educação de muitos cidadãos com os locais onde moram, ajudam a ocasionar, piorar esses momentos, ao jogarem lixo nas ruas, rios, valas, enfim, não cumprindo com o seu papel. Outra ponto, são os que dizem que não se pode culpar ninguém por uma fatalidade como essa, pelo contrário, deve-se culpar várias pessoas pela falta de responsabilidade e pelo descaso. Uma das coisas que mais são ditas é que não se deve sacrificar, por exemplo, os atuais governantes das cidades atingidas por estarem a pouco tempo nos seus cargos, mas isso tudo só acontece justamente por isso, cada um tira o seu da reta, e no fim a culpa é sempre daquele que não mais ocupa uma função pública.
                                
Covas para enterro coletivo. (R7.com)

   O  Governo Federal através da Presidenta Dilma, já está dispónibilizando bilhões de reais para o Estado do Rio, a fim de amenizar os estragos. Por que isso não foi feito antes pelo seu tão querido Ex-Presidente Lula, para fazerem trabalhos de prevenção?  Talvez porque não fosse interessante para ganhar alguns pontos nas pesquisas, a única explicação que não engulo é a de que não poderiam imaginar tal possibilidade destes fatos ocorrerem, sendo estes frutos de uma mudança climática e tragédia natural. Tentem explicar isso para as famílias das mais de 500 pessoas mortas por essas chuvas. Tô de saco cheio de ouvir sempre as mesmas desculpas, podem reparar, são sempre as mesmas, fatalidade, culpa das ocupações indevidas feitas pelos moradores, culpa dos governos anteriores, ou seja, ninguém assume a responsabilidade. Essas coisas ocorreram, pois durante anos não foram feitas as obras necessárias para combater o já anunciado aumento do volume de chuva, bem como as fiscalizações proibindo as construções irregulares.
                     Vídeo mostra mulher sendo salva.
  
    Por fim, atrás de todo esse jogo político, estão milhares de pessoas, cidades e municípios esquecidos, abandonados pelo poder público, sem saneamento básico, moradia descente, coleta de lixo regular, políticas públicas para conscientizar os indivíduos, aconselhando-os e explicando o porque de não ser permitido fazer isso ou aquilo. Quero saber de vocês, o que acham tudo isso ? Ao meu ver, enquanto tiverem combatendo os efeitos ao invés das causas dos problemas, nada se modificará.


Postos onde fazer doação? É só clicar no Banner e será encaminhado a lista dos locais.



doações na região serrana

terça-feira, janeiro 11, 2011

A nova boa geração da música brasileira.


   Estava conversando com a Aline, do Blog, "assuntos de nina", via Twitter,  e dessa conversa ela me perguntou sobre qual tema seria minha próxima postagem, onde disse que não sabia ainda, quando ela deu a ideia de falar sobre música. Momentos depois, fui assistir televisão e estava passando Acústico MTV com Cássia Eller, concidência ou não, tinha de ser sobre música esse texto.  Com toda essa onda de bandas, as quais vem aparecendo ultimamente, algumas figuras individuais me chamaram muito a atenção pelo talento que possuem, dentre elas destacarei e falarei sobre duas,  para que os que conhecem dêem sua opinião e os que desconhecem possam conferir seus respectivos trabalhos. Depois que lerem o texto, façam um esforço e vejam os vídeos e lembraram de como é bom ouvir boa música cantada por bons cantores.


   Maria Gadú, é uma paulistana de 23 anos que começou a demonstrar sua veia artística aos 7 anos de idade, e antes dos 15 já tocava em festas e bares. Buscando seu lugar ao sol, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde se destacou tocando em bares e atraindo a curiosidade de todos por seu jeito tímido, mas ao mesmo tempo marcante, através de suas composições e interpretações impecavéis de diversas músicas nacionais e internacionais. Nesse espaço de tempo, despertou a atenção de famosos músicos, vindo a emplacar a música Ne me Quitte pas, na trilha sonora da minissérie Maysa. Daí pra frente sua carreira entrou em uma constante ascensão, fazendo com que viesse a gravar em 2009, seu primeiro CD e ser indicada duas vezes ao Grammy Latino, em 2010. No momento, está em Atlanta a trabalho e curtindo um pouco das férias. Para que quiser acompanha-la, segue seu Twitter: http://twitter.com/#!/mariagadu


                                                     




  Outra cantora, que particularmente me agrada até mais que a Maria Gadú, ficou conhecida pela mídia, ao participar do programa ídolos 2010, seu nome é Nise Palhares, uma Carioca de 28 anos, que tocava há muito tempo nos bares e festas no Rio de Janeiro, dona de uma voz simplesmente, espetacular. No início do programa, chegaram a pensar  que ela imitava a Cássia Eller e Ana Carolina, de tão surpreendente que era, mas em pouquíssimo tempo ficou claro que a fera Nise, como era chamada no programa, tinha um talento imenso. Suas apresentações  foram marcadas por grandes interpretações, que comoveram a todos que tiveram o prazer de ouvir. Sempre com atitude, Nise Palhares encantou com a potência e qualidade de sua voz, vindo a conquistar um público cada vez maior por todo o Brasil, chegando a final do programa, ficando em 3º lugar pelo voto popular, que apesar de não ter vencido, Nise, sem dúvida, foi a maior voz que já passou pelas três edições do Ídolos.

 
Fora do programa, vem compondo e se apresentando por todo país, cantando com diversos cantores renomados e encantando a todos por onde passa. Nise Palhares gravará seu CD em breve, para alegria de seus fãs. Enquanto isso, para aqueles que admiram seu trabalho ou querem conhecer mais da cantora, aqui estão o Twitter e seu site, onde poderão conferir a agenda de shows, fotos e baixar suas músicas.

Site: www.nisepalharesoficial.com.br

Twitter: http://twitter.com/#!/NisePalhares01




                                           


 

Novos Selos.

Mais uma vez quero agradecer por ter sido presenteado com mais alguns selos oferecidos pela Karla do Blog http://nascidaemversos.blogspot.com/ e Mayara do blog http://semfreiosblog.blogspot.com/.


          Selo concedido a mim pela Mayara do blog Sem Freios:

                                              

Selos concedidos pela Karla do Blog Nascida em Versos, os quais faço questão de repassá-los aos blogueiros abaixo:









# Aline: http://assuntosdenina.blogspot.com/
# Mayara Vieira: http://semfreiosblog.blogspot.com/
# Willian: http://www.tocadowilliam.com/
# Marcel Camp: http://vemaquinomeublog.blogspot.com/
# Bárbara: http://barbaranonato.wordpress.com/
# Marcelo: http://studiobblog.blogspot.com/
# http://pobresponja.blogspot.com/
# http://www.novaquahog.com/
# Casal 20: http://casal20ribas.blogspot.com/
# Lucas Adonai: http://www.levelgamed.com/
# André Mansin: http://amansim.blogspot.com/
# Kiko Lemos: http://desventurasinimaginaveis.blogspot.com/
# Preguiça Alheia: http://preguicaalheia.blogspot.com/
# Andreza: http://verboviver.blogspot.com/
# Luciano Mayeda: http://deolhono-lance.blogspot.com/
# Anderson Morais: http://moraisanderson.blogspot.com/
# Jairo: http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com/
# Nathacha: http://medicinepractises.blogspot.com/
# Tairane Colen (http://tracophino.blogspot.com/)
# Mayara Vieira: http://semfreiosblog.blogspot.com/
# Andreza Breda: http://verboviver.blogspot.com/
#  http://www.iubdeds.com.br/

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Onde está a infância ?






   Com o início do ano, uma das primeiras coisas que vem à cabeça são as férias, e com ela, um pouco de nostalgia, quando lembro da minha infância e dessa época do ano, onde o que as crianças mais queriam era  aproveitar ao máximo esse momento, fosse jogando bola, taco, bolinha de gude, queimado, soltando pipa, andando de patins, skate, indo ao parque aquático, brincando de pique esconde, ainda que  torcendo o pé, quebrando o braço, brigando com o amigo, e até mesmo coisas idiotas como tocar a campanhia e sair correndo,   enfim, sendo criança. Quantos de vocês não saíam  de casa depois do almoço para brincar e só voltavam à noite, cansados de tanto se divertirem.  Todavia, com o passar do tempo, vejo de forma crescente  a abdicação desses momentos, que nunca mais voltam.

  Não entendo o porquê dos jovens de hoje quererem abdicar de uma fase tão boa para ficar o dia inteiro em frente a tela de um computador, falando com seus amigos através das redes sociais, quando podiam estar juntos, relacionando-se de forma verdadeira e saudável. Fico impressionado como em menos de 10 anos certas situações mudaram tão drasticamente. Na minha infância, que não faz tanto tempo assim, pois tenho 21 anos, nossas mães tinham de nos controlar ao máximo para nos manter mais tempo em casa, porque se deixassem, somente nos veriam na hora das refeições. Nos dias atuais isso mudou, observo as mães reclamando de seus filhos por não quererem sair de frente da televisão jogando vídeo game o dia inteiro, trancafiados dentro de um quarto, vendo uma das melhores fases da vida passar.






  Existem diversos fatores que colaboram para que essa situação ocorra, sendo o excesso de responsabilidade dado a elas, um exemplo, sem falar na questão da violência. É por essas e outras que com o decorrer dos anos, o índice de obesidade entre as crianças e adolescentes vem aumentando, sem falar em pontos básicos que são prejudicados por esse tipo de coisa, tais como, dificuldade de relacionamento, timidez, introspecção, e sejamos sinceros, a esperteza, no bom sentindo, que se adquiri com esta fase, bem como os medos que vão sendo deixados de lado, não chegando a fase adulta com remorso, arrependimento, ou frustração por não ter aproveitado como deveria um período como esse.



 
  O que desejo com esse texto, é alertar alguns dos malefícios que a tecnologia trás para os seus usuários que se deixam tomar pela mesma, de tal forma, que abrem mão de viver, verdadeiramente, cada momento da vida. Espero que a maioria dos leitores, possam ter vivenciado suas infâncias intensamente, que quando lembradas, deixam saudades, mas acima de tudo, orgulho por ter podido curtir ao máximo esse período.