Aproveitando o fato de estarmos a poucos dias da eleição presidencial, venho discorrer sobre um dos assuntos que mais envolveu polêmica nesse período, o aborto. Seria verdadeiramente um crime contra a vida que ainda estar por vir, ou a interrupçao do que seria um triste destino? Isso depende da maneira como você observa. Considerando ser majoritária a concordância da população com os abortos necessário (quando a mulher correr risco de morte e inexiste outro meio para salvá-la), humanitário (tendo a mulher sido vítima de estupro e há o consentimento da gestante) e o Eugênico (um tipo de aborto preventivo executado em casos em que há suspeita de que a criança possa nascer com defeitos físicos, mentais ou anomalias, assim como a anencefalia, porém, não é regulamentado em lei, apesar de existir debates para a inclusão desta espécie no Art 128, inciso III do CP), falaremos sobre a total “liberação”.
Sem dúvida alguma, é muito complicado ter qualquer tipo de certeza em relação a como seria, porém vamos analisar os dois lados, onde, um deles afirma se a favor, vez que é melhor que se interrompa essa vida intrauterina a ter mais uma criança no mundo passando fome, sofrendo com a péssima educação e saúde que temos. Em contrapartida, o outro lado diria ser isso uma afronta ao direito à vida, não podendo nós, meros mortais, fazermos às vezes da natureza. É notório, que se olharmos friamente para as duas hipóteses, veremos em ambas um fundo de razão, e por isso, que ao meu ver, durante muito tempo ainda existirão divergências e indecisões relacionadas ao aborto.
Contudo, é lógico que muito melhor seria se pudéssemos garantir a todas essas vidas que ainda estão por vir, um lugar digno para se viver, transitar, distrair-se, trabalhar, construir um futuro melhor, só que isso está longe de acontecer. Daí, resta-nos permanecer engajados em tais debates, fazendo com que, quem sabe assim, encontremos uma solução coerente e justa.
a cara isso é um assunto pra la de polemico. É q nem liberaçao das drogas.
ResponderExcluirEu sou contra o abordo, por ser muito cristao e seguir uma linha mais religiosa doq usar a razao.
Mas entendo quem é a favor tb. O problema é os casos do abordo. Se liberar total, vai ta cheio de pia de merda de 13 14 anos fodendo sem responsabilidade e indo abortar. Nao q isso nao aconteça, mas dai sera mais ainda.
Acho q em alguns casos o aborto deveria ser autorizado. Como comprovado o estupro. E tb incluiria uma lei pra se a mina tem 20 anos e ja tem dois filhos e é pobre, ela teria q fazer ligadura.
Mas a coisa mais bizarra, é a dilma defender o aborto sendo q a politica do pt com o bolsa familia é de incentivar o nascimento de mais e mais crianças nas classes menos favorecidas. É por essas e outras q essa manezona nao vai levar meu voto.
Abss
Eu sou contra ao aborto, acho que a lei atual está correta, colocando exceções em certos casos. Acho que a liberação não iria diminuir o numero dessas atitudes, na qual pra mim, é incorreta.
ResponderExcluirHá varias formas de prevenir uma gravidez indesejada, falta é responsabilidade para os jovens e a criança não tem nada haver com isso.
Bom tema, bom texto! Parabéns!
cada um é livre pra fazer o que quiser com seu corpo
ResponderExcluirwww.despauterio.com
A questão da liberação do aborto é muito polêmica. Por exemplo: se fosse para evitar o sofrimento e miséria, até seria viável, mas a GRANDE maioria das pessoas que abortam, são mulheres de classe média, que querem interromper a gravidez por motivos de cunho pessoal. De qualquer forma, gostei da maneira em que você se posicionou, sem ofender ninguém, além de ser bem claro.
ResponderExcluirGostei do blog! Estou seguindo!
beijos!
http://lanternadealhures.blogspot.com
Realmente é um assunto polêmico mas há casos e casos :)
ResponderExcluir[]'s
blog.avoado.com
Eu sou totalmente contra o aborto
ResponderExcluirMas e se pensar nesse inúmeros casos de estupro.... meu a barbaridade é grande
e se é para uma mulher ter que conviver os nove meses da gravidez lembrando da cena e ainda criar o filho.. sou contra o aborto... e totalmente a favor da castração de estupradores.
Assunto polêmico.O negócio não é legalizar, mas evitar que as mulheres engravidem para comterem o aborto.
ResponderExcluirSabe quando vc faz um bom comentário e ele simplesmente não salva?! heheheh
ResponderExcluirComeçando de novo...
é um tema bem polêmico e muito do que se fala e analisa sobre ele ainda esbarraria na questão da falta de estruturação nacional.
Eu acho complicado legalizar o aborto sem que antes se determine exatamente quando o feto adquire o direito a vida. Cumpriria uma função digamos - em teoria - social, mas esbarraríamos diretamente no direito a vida deste bebê.
Sem comentar na visão religiosa... Não creio que o Brasil comportaria uma mudança destas no momento.... Acho que seria uma banalização sem tamanho... A saúde já está precária, imagina se conseguiriam abraçar a demanda de abortos, digamos... Muito complicado.
Pessoalmente não concordo com a idéia, assim como não concordo com a pena de morte, já que o direito à vida é algo que deve ser preservado pelo direito.
MAs não ignoro os créditos da forma lógica de encarar tal.
é o que penso.
bela postagem!
vi o blog na comunidade do orkut (comentando ^^)
ResponderExcluirgostei do blog e apesar de ser um tema "polêmico", acho q ñ tem muito o q argumentar ñ... Eu sou "totalmente" contra ao aborto! Lógico q existe exceções em certos casos (como os citados no texto)
Abração
http://turnoverbrasil.blogspot.com/
Vi o teu blog atraves de um comentário seu no ASVERAS, bom ainda nao vi as outras materias por falta de tempo, mas em relação ao aborto tenho muitas restrições a ser contra ou a favor precisaria de leis mais esclarecedoras e muito mais rápidas nos tramites porque em casos em que ele é necessário muitas vezes a gravidez já está muito avancada, tb de muito estudo e pequisa para se saber quais os motivos que levam as pessoas a optarem pelo aborto efim é tudo muito complicado.
ResponderExcluirdepende muito do caso!
ResponderExcluirEu sou a favor da legalização do aborto DESDE que haja informação dísponivel para a população, e uma série de medidas e leis para estudar e cada caso e seriamente respeitadas, severamente mesmo. Pq se tratando de Brasil, não da pra se levar algo sério desses no mais ou menos, no dito pelo não dito, pq senão vira foliagem.
ResponderExcluirwww.teoria-do-playmobil.blogspot.com
nossa isso depende de muita coisa!
ResponderExcluiradorei seu blog,vc escreve bem
parabéns
legalizando ou nao, é FATO, muitas mulheres recorrem ao aborto, é um caso de saúde pública, pois apesar de ser ilegal, já é um ato q está sendo cometido agora nesse exato momento em muitos lugares, as mulheres q estão se submetendo a isso, correm risco de vida, além do fato de se sentirem totalmente abandonadas e provavelmente abaladas psicologicamente de alguma forma, realmente é um assunto muito polemico pq tem varias vertentes, flw !!
ResponderExcluirEu sou contra até no casa de estupro. Sou a favor no caso que a saúde da mãe esteja em sério risco caso seja mantida a gravidez e no caso da anencefalia. Agora, esse papo de que "cada um é livre pra fazer o que quiser com seu corpo" é um absurdo, pois trata-se de outra vida em jogo.
ResponderExcluirLegal teu blog ai cara.
ResponderExcluirEstou seguindo tambem.
Sou a favor do abordo para alguns casos, mas acredito que não pode ser legalizado por vários fatores.
Abraço
Blog - http://interatividadeoculta.blogspot.com
Twitter - http://twitter.com/InterOculta
Participe da comunidade do blog... Divulgue seu blog lá também...
Comunidade - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107622068
Nossa eu acho que a pessoa que faz aborto deveria ter pena de morte, o feto e uma vida.
ResponderExcluirhttp://boysandgirlsluxo.blogspot.com/
Essa é uma discussão mto profunda e longa... rssss deixa pra próxima.
ResponderExcluirMas está de parabéns por levantar esses pontos aqui... continue sempre assim
visite-nos e comente tmbm
gostando siga q t seguiremos
http://mikaelmoraes.blogspot.com
Cara , eu sou a favor do aborto , pois como vc disse é menos uma criança passando fome no mundo.
ResponderExcluirE ainda eles podem ultilizar as células tronco.
E ha muitos casos que um casal tem uma gravidez indesejada e inesperada.
Porem depende do caso , como você disse.
aborto é um assunto meio pôlemico
ResponderExcluirtalvez em países onde há miséria como a os países da Africa eu sou a favor
mas no Brasil se legalisar, pelo menos teria que algum assistente social julgar o motivo de cada casal antes de permitir que aborte
http://curiosomundodorock.blogspot.com/
Aqui em Portugal, o aborto é legalizado e um horror...
ResponderExcluirAlgumas mulheres fazem, como se fosse arrancar um dente... Para mim, o pior crime do mundo!
Beijinhos
---
www.jehjeh.com
Muito bom um comentário de quem mora em lugar onde o fato ocorre, valeu Jeh!
ResponderExcluirEu sou radicalmente contra o aborto!
ResponderExcluirConsidero uma forma de assassinato, exceto quando existe risco de vida para a mulher ou quando a futura criança poderá vir com uma anomalia muito séria, como o caso de crianças que nascem sem o cerebro, sobrevivem apenas algumas horas e depois morrem.
Esse assunto é muito polemico pois além de cada um ter sua própria opinião, também envolve conceitos básicos de várias religiões.
http://www.shitnessbook.blogspot.com
Parabéns pelo blog esta realmente atingindo ao ponto que você queria e tem muito haver com o nome....
ResponderExcluirO que falta são medidas socioeducativas.
ResponderExcluirO problema dos brasileiros é esse. Sempre querer tapar o sol com a peneira :S
Será que o brasil teria porte para viver fazendo abortos?
Será que o aborto seria visto como ultima alternativa? Ou se tornaria uma coisa normal?
Não acho que o aborto deveria ser legalizado, não no brasil em que vivemos... =S
Samir parabéns pela sua iniciativa! seu blog é muito bom!
ResponderExcluir