domingo, dezembro 12, 2010

UFC: Não brigue, lute.



     Assistindo nesta madrugada de Sábado para Domingo ao UFC 124, resolvi falar sobre esse esporte, fenômeno de popularidade em todo mundo. O Ultimate Fighting Championship é um evento de Mixed Martial Arts (Artes Marciais Mistas), que como o próprio nome diz, une diversos estilos de lutas e lutadores em um único evento, dividido por categorias, que tem como dono e presidente, o apaixonado por lutas, Dana White. Trata-se de um esporte de altíssimo rendimento, o qual exige superação, força, disciplina e treinamento. É, junto ao Super Bowl, o evento esportivo de maior audiência nos EUA, tem vários fãs famosos espalhados pelo mundo, entre eles, Adan Sandler, Steven Segal, Silvester Stalone, Terry Crews, entre outros.



Os três brasileiros campeões do UFC.

Adversários no Ringue, Anderson e Vitor se unem em prol da valorização do esporte.

O UFC poderá ser visto em agosto do ano que vem no Rio de Janeiro.

Silvester Stalone e Vitor Belfort.

    Infelizmente, no Brasil, como já é de costume, não é dado aos atletas  o devido valor e reconhecimento. Dentre as categorias existentes, 3 são lideradas por brasileiros, que são, José Aldo(Campeão do Peso Pena), Anderson Silva(Campeão do Peso Médio), e Maurício Shogun Rua(Campeão do Meio Pesado). Além desses, vários outros exímios lutadores levam o nome do Brasil para vários países do mundo de maneira excepcional, como Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, Wanderley Silva, Damian Maia, Júnior Cigano, e por aí vai. A  família Gracie, ao ingressar no vale tudo com o Jiu-Jitsu, impressionou todo o mundo com suas técnicas infalíveis, fazendo com que todos os atletas passasem a treinar e aprender a modalidade, hoje indispensável a um lutador, vez que com o alto nível da competição, tem de ser o mais completo possível.  


Luta histórica, com vitória do brasileiro Rodrigo Minotauro.
                             
    Ocorre, que apesar da incrível popularidade do esporte, muitos ainda criticam dizendo ser muito violento, agressivo, de mau gosto, mas é pura Hipocrisia, afinal, é um esporte que exige extremo comprometimento dos atletas, os quais abrem mão de inúmeras coisas para se dedicarem ao máximo, levando as bandeiras de seus respectivos países aonde quer que vão. Tal modalidade deveria ser encarada pelo Brasil com mais atenção, devido ao fato de nossos atletas terem de se mudar para conseguir apoio e preparação necessária nos EUA, por exemplo.
Randy Couture e Mark Coleman, duas lendas do esporte.
     Sendo um grande fã do MMA e dos esportes em geral, fico revoltado com o descaso dado aos atletas brasileiros, que quando chegam os maiores eventos, Panamericano, Olimpíadas, são cobrados excessivamente, mas nunca reconhecidos como deveriam. É inadimissível esse tipo de atitude, num país onde temos competidores de alto nível em praticamente todos os esportes, podendo citar o atletismo, ginástica olímpica, natação, basquete, judô, ou seja, aquelas modalidades que não rende tanto dinheiro para os que podem modificar essa situação. Os governantes perdem tanto tempo se vangloriando por terem conseguido trazer para o Brasil as Olimpíadas de 2016, que esquecem, ou melhor, não se interessam em investir nos seus atletas.



Anderson Silva (The Spider) vs Vitor Belfort (The Phenom), uma das lutas mais esperadas da história do UFC, prevista para 5 de Fevereiro de 2011 pelo UFC 126.
    Deixo a dica para que assistam ao filme "Quebrando Regras", que conta a história de um jovem, que após passar por um trauma, vê no MMA o lugar para retomar sua vida.

                                                   
Veja abaixo 2 vídeos dos brasileiros em ação no UFC:





32 comentários:

  1. Samir, aprendi a admirar o esporte há tempos, mas já fui uma crítica negligente do mesmo. Pois não conhecia do assunto e fui preconceituosa. Só que mediante ao conhecimento que adquiri, admiro todos os esportes e esse especificado em seu texto, admiro mais ainda. Pois a união de vários tipos de luta com total disciplina mostra o quanto esse esporte é educativo. E você sabe que falou em educação, eu estou dentro. Risos...

    Agora, quanto ao que você citou sobre o esporte aqui no nosso país, só tenho a dizer que estamos no BRASIL, Samir!! Risos... País onde o circo é principal. E esportista de verdade não é palhaço para fazer parte de tal elenco.
    Lembrando que sou brasileira e amo o meu país. Mas, com o pouco tempo que já me conhece, sabe que me envergonho da situação em que se encontra o nosso país.

    Abraço e todo o sucesso em sua carreira!
    NINA

    ResponderExcluir
  2. Eu curto esse tipo de luta!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. mt loko essa luta assisto sempre que poso
    clikei no seu anuncio clika no no meu tbm porfavor

    http://planetahuumor.blogspot.com/
    Agradeço

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo na tv fechada, normalmente passa no Space, e é muito legal.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca parei pra ver esse esporte, talvez por achar excessivamente violento ou falta de interesse mesmo em ver o pau quebrando. Aliás, nunca me interessei por lutas em geral. Sim, puro pré-conceito, mas tenho que admitir que o Brasil só dá valor a um esporte: o futebol, deixando de lado outros tão importantes quanto, a não ser que um atleta ou time ganhe algum campeonato. Vergonhoso!

    Abraços e tenha certeza que irei assistir essa luta prevista pra 5 de fevereiro de 2011

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara muit bom! era akilo que eu estava procurando, nao perco uma luta no UFC
    acho muito legal este tipo de conteudo em seu blog
    parabens!

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um grande esporte e os brasileiros são muito fortes nele. Não faz parte do UFC, mas do MMA a Cris Cyborg que também é campeã e sem adversária a altura para a desafiar!
    Ótimo post amigo!

    Passa lá no meu blog.
    Atualizei com uma estória de natal real da minha infancia!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de lutas, mas respeito. Tem o Slogan "quem luta não briga", que é uma inteligente forma de trazer pessoas a esse esporte (coisa que está dando certo).

    ResponderExcluir
  9. O esporte de maneira geral não é muito valorizado no Brasil, principalmente aqueles que não são muito conhecidos do público.

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela visita :D
    Ah, eu também acho o esporte violento, mas também sei que realizado nos devidos padrões ele tem credibilidade, o que em muitos casos não acontece...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente o brasileiro é limitado e se acha muito esperto, mas são uns provincianos bobos!
    Já lutei e adorava lutar!
    O MMA é muito bom e os brasileiros se destacam muito!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Ótima postagem, bem completa, parabéns.
    Foi publicado na Teia e vai ficar entre os destaques.
    Até mais amigo.

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo nada de lutas... Mas assisti o filme na semana passada e gostei do enredo.

    ResponderExcluir
  14. UFC é muito bom...e gosto bastante do Lyoto!

    ResponderExcluir
  15. Tem selo de presente pra você no meu blog.

    obs.: OBRIGADAO PELA INDICAÇÃO DO MEU BLOG AO SELO!! Obrigado mesmo!!

    Gostei do post vou colocar no meu depois!!

    Abraço,
    P.A.
    _______________________________
    www.preguicaalheia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. CARA, EU ADORO O MMA!!! VIVO PELAS MADRUGADAS ASSISTINDO O CANAL CAMBATE, Rsss...

    TEVE UMA LUTA COM O ANDERSON SILVA E UM AMERICANO (que agora não to lembrando o nome!) QUE FOI UMA DAS MAIS SENSACIONAIS QUE EU JÁ VI: ANDERSON PERDIA TODOS OS ROUNDS ANTERIORES, E NO ÚLTIMO, ELE VENCEU DANDO UMA CHAVE DE PERNA NO BRAÇO DO AMERICANO!!! FOI FODA! INCLUSIVE, ESSE AMERICANO, DIAS ANTES HAVIA DITO QUE NÃO QUERIA SÓ VENCER O O ANDERSON, MAS HUMILHÁ-LO NO OCTÓGANO!!!

    ADOREI ESSA LUTA!

    E TB CONCORDO COM VC QUE DEVERIA HAVER MUITO MAIS RECONHECIMENTO E APOIO AOS NOSSOS LUTADORES BRASILEIROS, QUE JUSTAMENTE POR NÃO TEREM TANTOS PATROCÍNIOS, FICAM DE IR A MUITOS EVENTOS E SEREM MUITO MAIS RECONHECIDOS...! E TEMOS FERAS DE VERDADE NAS ARTES MARCIAIS!!!

    ESSA DO ANDERSON SILVA VS O BELFORT, EU TO CONTANDO OS DIAS, Rsss

    E SAMIR, VALEU MESMO PELA INDICAÇÃO AO SELO TB, RAPAZ! VOU POSTAR AMANHÃ, DE MADRUGADA, OK?

    GRANDE ABRAÇO!!!

    www.vemaquinomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fala Marcel. É verdade cara, essa do Anderson que falou, foi contra o Chael Sonnen, que foi pego no antigoping nessa luta. Nem fala, o Anderson x Vitor vai ser uma das melhores lutas da história do MMA, minha torcida fica para o Vitor Belfort, apesar de o Anderson ser o melhor no momento.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Eae Samir

    Gostaria de agradecer a visita ao "De Olho no Lance" e o comentário.

    Parabéns pelo ótimo trabalho, estarei sempre por aí para saber as novidades do UFC. Confesso que não manjo muito mas arrisco uns golpes, no video game, claro. hehe

    Grande abraço !

    http://deolhono-lance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Sempre apreciei o MMA
    desde a época em que era conhecido como Vale Tudo.
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  20. Não entendo muito disso. Sei que após uma luta aqui em BH o saldo foi um jovem assassinado.

    Mas as pessoas geralmente confundem as coisas.

    ResponderExcluir
  21. POST MUITO BAKANA, EU NAO GOSTO DESSE TIPO DE ESPORTE,

    SEI LA ACHO POUCO INTELITGENTE.

    ResponderExcluir
  22. já gostei de lutar e ver lutas... hj n curto mais e prefiro esportes mais limpos, digamos

    +++++++++++++++++++++++++
    Comentei, comente tmbm
    +++++++++++++++++++++++++
    Se quiser ganhar um seguidor
    Siga-nos e avise no comentário
    http://mikaelmoraes.blogspot.com
    +++++++++++++++++++++++++
    FELIZ NATAL
    PRÓSPERO ANO NOVO
    +++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  23. Não é meu esporte favorito,
    mas eu apoio totalmente,
    existe muita diferença entre lutas e brigas,
    e isso deveria ficar mais claro,
    pois infelizmente
    ainda existem muitas pessoas
    que pensam que quem luta é violento.

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post amigo,
    porém discordo apenas do termo "hipocrisia" ao se tratar de ser um esporte violento, mau gosto e etc...acho apenas que é uma falsa percepção da realidade e falta de conhecimento por parte das pessoas. Mas isso eu não as culpo. Pois o verdadeiro "culpado" pela criação desta cultura é a podre mídia que temos, onde nada é levado ao público. Um grande abraço, Anderson Morais

    ResponderExcluir
  25. o seu blog é mto bom cara,aqui no brasil ´só dão valor pro futebol mesmo os outros esportes nao são valorizados ,a luta é tratada com muito amadorismo no Brasil as pessoas não tem informações não passa na tv por isso é tratada com preconceito.
    to seguindo seu blog se puder seguir o meu agradeço abraço

    http://www.elaseleinsensatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Excelente texto ! gosto do UFC e assisto,
    Gosto das lutas do Lyoto
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. O esporte no Brasil nunca foi valorizado e incentivado. Com a falta de cultura, muitos resultados são feridos e mortes, principalmente quando envolve torcidas organizadas. Luta é um grande esporte, mas infelizmente é outro que não é valorizado.

    ResponderExcluir
  28. Cara UFC é tesão. No Brasil as pessoas ainda são meio burras ainda. Isso, boa parte da culpa está nas IGREJA$, que dominam a mente dos cristãos.

    ResponderExcluir
  29. Tenho andado fora ...
    Virei aos poucos para comentar os posts.
    Somente hoje consegui reunir selos que tenho recebido.
    Se tiver algum que você não tem ainda, esse selo é seu.
    Abração do amigo "Calcanhar".

    ResponderExcluir
  30. Ei, Samir!

    Tem alguns selos lá no meu blog para você.
    Não se assuste! Pode pegar todos, mesmo! Risos...
    Seu blog merece.
    Desculpe-me por ser todos de vez. Mas é que realmente falta-me tempo, apesar de ser indormível. Risos...

    Muito Obrigada!!

    Abraço de NINA

    ResponderExcluir
  31. Oi, tem mensagem de final de ano lá no meu blog. É pequena, mas você vai gostar. Confira!

    Abraço de NINA

    ResponderExcluir