domingo, outubro 17, 2010

Conceito de Hipocrisia.

Na primeira postagem do meu Blog vou falar a respeito do significado da palavra hipocrisia. Pesquisando sobre esse tema em diversos sites da Internet, a definição que mais se encontra é a seguinte: É o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, todavia, prefiro com minhas próprias palavras transcrever o que considero ser hipocrisia, que para mim nada mais é do que o indivíduo se fazer valer de atos, palavras e atitudes que não condizem com a realidade, fazendo-se enganar e ludibriar terceiros a enxergar situações de forma inverídica. Pode-se encontrar hipocrisia em diversas situações do nosso dia-a-dia, lendo jornais, revistas, assistindo à programas de televisão, onde sujeitos ao invés de transmitir o que realmente pensam, deixam prevalecer o medo em virtude de possíveis críticas que seriam feitas caso tivessem expressado seu verdadeiro sentimento. São sinônimos de hipocrisia palavras tais como, farsa, fingimento, deslealdade, falsidade, traição,entre outros,ou seja, tudo aquilo aquilo que as pessoas repudiam, mas a maioria não combate, cada um por seu motivo específico, seja medo, indiferença, comodismo, falta de conhecimento.
   Diversos assuntos que pretendo abordar nos próximos textos, apesar de diferentes são tratados ao meu ver mais como discussão, rivalidade e rebeldia do que necessitam, umas vez que deveríamos abordar assuntos polêmicos com o intuito de visualizar pontos de vista diferentes para engrandecer o tema em tela, absorvendo o máximo de informação possível para se chegar a uma conclusão coerente. 
  Contudo, qual o problema em admitir querer ser o melhor em tudo que faz, em ouvir uma piada a conhecer mais sobre política, revista em quadrinho a  jornal, dormir a estudar, ficar na Internet a ir sair com os amigos, Maradona a Pelé, Funk a MPB, deixando claro que essas não são minhas preferências(risos), mas sabe o  que interfere admitir esses tipos de gostos, eu lhes digo, a HIPOCRISIA, pois esta, não é uma falsa percepção da realidade, e sim, a certeza de que a mesma na maioria das vezes é mais cômoda e viável para sua autoimagem do que as reações que ela pode provocar.
    Eis aqui algumas frases sobre hipocrisia:

" Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são." (William Shakespeare)

"Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia." (Arthur Schopenhauer)

"Estamos tão familiarizados com a hipocrisia que a sinceridade de alguém nos parece um sarcasmo."

8 comentários:

  1. O texto é meio grande, por isso muitos não leiam. Mas é muito intrusivo, quem ler tudo não se arrependerá.

    Se puder retribua
    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha Boa cara!! Assunto bem oportuno. Ate pq vivemos numa sociedade hipócrita. Começando pelos nossos politicos, ker maior hipocritas q eles?

    E se o cara é bom, e fala de si, ele se torna arrogante e com falta de humildade. Nossa sociedade é dificil cara, muito dificil.

    Abss e boa sorte no blog. To seguindo....

    Estilo Distinto:
    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários! É verdade Jim! Os políticos cada vez mais deixam a desejar e em breve falarei sobre eles aqui. Estou lhe seguindo tb! Voltem smepre!

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui para retribuir a visita no meu blog e me deparei com um assunto muito interessante e com um blog bem legal! Já estou seguindo e coloquei também nos favoritos. Assim posso sempre vir aqui e comentar as matérias.

    Quanto a hipocrisia penso que ela é a palavra do momento, já que estamos na época de eleições e observamos como a grande maioria dos políticos, para nosso desespero, são hipócritas!

    Te aguardo mais vezes la no meu blog!
    Abraços.

    @zecajagger
    http://www.shitnessbook.blogspot.com (Venha rir)
    http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com (filie-se)

    ResponderExcluir
  5. HIPOCRISIA está presente também entre nós blogueiros ao lermos um post e nem ao menos nós darmos o luxo e a atenção de ler e comentar.
    Alguns lêem e não comentam, achando que não tem nada a dizer, mas o mesmo não percebe que está sendo hipócrita em usar por alguns minutos o texto lido.

    Não prologando muito meu comentário, pois daria um novo post. Gostaria de agradecer pela visita.

    ResponderExcluir
  6. nota:10
    teu blog tem tudo pra ser o melhor,

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, muito rico!
    To te seguindo, me segue la?
    Beijos, se cuida!

    ResponderExcluir
  8. Suas colocações são perfeitas! De fato nós encontramos hipocrisia não apenas nas pessoas, mas em noticias, em situações, enfim, nas mais diversas formas.

    Tema interessante esse seu!

    ResponderExcluir