Apesar de ter assumido a Presidência da República há pouco tempo, a Presidenta Dilma Rousseff já deu várias demonstrações de como as coisas irão se encaminhar daqui pra frente. Tudo começou, na nomeação dos Ministros que a acompanharão no decorrer do seu mandato, com nomes no mínimo, esdrúxulos, os quais me recuso a dizer os nomes, provando que toda aquela transparência prometida em sua campanha, obviamente, não irá ocorrer.
Nos últimos dias, foi divulgado algo que todos os interessados já sabiam que iria acontecer, porém, jamais confirmado durante a campanha eleitoral, que foi o enorme corte no orçamento de 2011, atingindo em massa, as nomeações e concursos públicos, ambos suspensos. Mas que hilário, não concordam? A pessoa que autoriza um aumento de aproximadamente 10 mil reais em seu salário e no dos parlamentares, é a mesma que corta verbas em pontos cruciais para o bom andamento e funcionamento da sociedade como um todo.
Situações como esta, fazem com que inúmeros indivíduos despertem o sentimento de revolta, o qual, não adianta de quase nada, pois a maioria da população continua levando tudo na brincadeira, não observando pontos básicos, como por exemplo, que seu voto, interferirá na sua própria qualidade de vida para os próximos anos, seja no preço dos alimentos, gasolina, mensalidade escolar,enfim, no custo de vida.
Até mesmo, o tão idolatrado por Dilma, o ex-Presidente Lula, a criticou por ter feito o aumento do salário mínimo acima do planejado anteriormente. Contudo, infelizmente, acredito que não será dessa vez que eu e muitos outros, "queimaremos nossas línguas", ficando tudo como sempre, na ruim e velha, HIPOCRISIA.
Sinceramente , eu via muitos problemas em ter mais 4 anos de um governo Petista , via varios problemas em ter Dilma como presidente , e realmente o aumento salarial foi um pessimo começo , mas como ele foi eleita , o maximo que podemos fazer , é torcer para que ela seja uma boa presidenta.
ResponderExcluirhttp://blog-do-binao.blogspot.com/
ah
ResponderExcluirnao se tem muito o que fazer de diferente logo q entra no governo!
Eu não esperava nada diferente disso tudo, o povo ainda não aprendeu a diferenciar políticas públicas e política populista, infelizmente se deixam levar pela segunda.
ResponderExcluirEu já imaginava que ia cair neste ritmo...
ResponderExcluirInfelizmente!
Torço para que melhore daqui para frente!
(a esperança é a última que morre...)
;P
Muito massa o BLOG
ResponderExcluirPostagem realmente SHOW!
Valeu pelo comentário lá ok?
www.maniaderafa.blogspot.com
estou seguindo o BLOG, se puder segue a tbm
Acho estranho que tem pessoas que ainda apoiam as atitudes erradas tanto do Lula e também agora da Dilma, será que eles tem algum interesse escondido???????
ResponderExcluirPermite discordar? nenhuma relação entre falta de transparência e nomeação de ministros. Autorização de aumento de parlamentares; uma das maiores vergonhas desse país sem dúvida! Mas vc sabe como funciona? quem realmente autoriza? Pois então...
ResponderExcluirQuanto aos cortes, percebeu que Serra e nenhum candidato tocou no assunto? porque iam fazer o mesmo.
------------
Dilma começou o governo com uma meta: erradicação da miséria. Vamos ver se ela realmente vai cumprir isso.
Forte abs cara!
Creio que ela não trará mudanças profundas e significativas para o pais. Acho que ela vai tentar manter o que está pronto. Ela pegou o bonde andando e só dará prosseguimento. Em relação aos nomes dos ministros, era previsível, as mesmas caras.
ResponderExcluirFiz uma matéria semelhante a essa tua no meu blog. Confere lá.
É, agora, fazer o quê?
ResponderExcluirComo alguém disse em outro blog sobre o apagão do Nordeste: "Votou nela? Então não reclama não. Aproveita para ir dormir mais cedo" (rsrsrsrsrs)!
Receio na verdade o "diferente" que ela pode querer fazer. Isso assusta pelo currículo ideológico dela.
Abraços.
Espero que em 4 anos ela mude essa imagen inicial!! Estou torcendo por ela. Acho que assim como Lulu, ela fará um bom trabalho!! Aposto minhas fixas na presidente Dilma! Espero que não esteja errado...
ResponderExcluirengraçado que na campanha, eles acusaram o Serra de acabar com os concursos publico!
ResponderExcluirAgora é ela quem o faz!
O Brasil tem um rombo enorme, e que eles estão tentando encobrir...
Eu já sabia que seria desse jeito.
ResponderExcluirVisite meu blog
www.patriciabross.blogspot.com
BJs
Infelizmente é sempre a mesma coisa , dizem uma coisa e quando tomam posse , fazem exatamente o contrario , eu queria ver se o voto não fosse obrigatório no Brasil o que é que ia da ,a grande maioria vota por obrigação e não são os culpados por isso , os culpados são os "senhores(a)" que dizem merecer nossos votos , é claro que muitos defendem o voto obrigatório , dizem que basta que nos conheçamos nossos candidatos , ok mas como fazer isso se antes da eleição a mentira "rola " solta , "eu vou fazer" é o que mais se ouve , talvez devessem pensar no nos , já que em uma democracia não se governa sozinho(a).
ResponderExcluirSamir,
ResponderExcluirTá bom cara? Olha, lendo essa sua matéria eu fico me perguntando como pude acreditar em Lula e em PT durante quase 25 anos!?!?!?!?!
Sinceramente até gostaria que a Dilma fizesse um bom governo, mas já estamos indo para o final do segundo mês de mandato dela e ........ nada!
Enfim, esperar mais o que?
Um abraço e ótimo final de semana.
nunca gostei dessa mulher
ResponderExcluirela sempre me botou medo
agora tô vendo que não era à toa esse medo =[