quarta-feira, junho 15, 2011

Oxi, que droga é essa?



     Essa droga é a mais comentada das últimas semanas, tendo em vista que apesar de existir desde a década de 1980 quando era conhecida apenas em regiões distantes como no Acre, onde provocou um verdadeiro estrago. Porém, recentemente, tornou-se a droga da moda em grandes regiões do Brasil,tais como, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, atraindo mais a atenção da mídia e das autoridades, as quais procuram através de cientistas buscar mais informações sobre sua preparação e efeitos da droga, bem como uma maneira eficaz de combatê-la.
     O Oxi, vendido na forma de pedra, nada mais é, que uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem, transfomando essa composição química na droga mais devastadora existente, bem superior ao crack, possuindo assim como este, o dobro da adrenalina provocada pelo consumo. O grande poder alucinógeno, a facilidade em produzí-la e o baixo valor de em média dois reais, fazem com que o entorpecente seja cada vez mais popularizado e disseminado por todas as classes sociais. Ainda é muito cedo para ter uma exatidão sobre a verdadeira dimensão que o oxi tomou durante esse período, mas fato é que se encontra numa crescente, tornando-se um verdadeiro problema de saúde pública, preocupando toda sociedade, sabedora da ineficácia do poder público em relação as maneiras de combater a causa e os efeitos dessas temidas substâncias. Já não bastasse a fórmula anteriormente mencionada da droga, já existem variações da mesma, sendo possível encontrar em sua composição, cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica. Pesquisadores afirmam ter o Oxi uma menor duração em relação a seus efeitos quando comparado ao crack, contudo, é mais um problema, haja vista, afirmarem que quanto menor a duração dos efeitos, mais viciante a droga se torna.
     Diante dos fatos mencionados, resta-nos divulgar tais informações e adquirir mais conhecimento sobre, na medida em que forem descobertas novas situações a respeito, com isso, seguem abaixo, duas imagens, a primeira, um quadro comparativo entre o Crack e o Oxi, na segunda, os danos provocados no organismo pelo uso deste último.




  
  

23 comentários:

  1. como é possível pessoas recorrerem a uma coisa dessas que certamente vai acabar com sua vida? Como deve estar o desespero na alma dessas pessoa?
    Isso é triste!
    Boa postagem Samir!

    Te espero lá no blog, um abração e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as drogas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, a procura por novas sensações, do prazer intenso, enfim o vazio da alma leva ao uso daquilo que se sabe é extremamente prejudicial a saúde.
    Excelente postagem Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Parece que quanto mais se tenta 'lutar' contra drogas, mais drogas surgem no 'mercado'... E crescem em poder de ação para muitas pessoas, levando a um envolvimento absurdamente vicioso.
    Tenho receio do que está por vir quando imagino o mundo daqui há alguns anos.
    Pessoas buscando prazeres superficiais e desperdiçando vida, essa é nossa realidade.
    Beijo, Samir.

    ResponderExcluir
  4. Quando pensamos que não tem como aparecer alguma droga pior do que o Crack, ei que vem a tona o Oxi. É lamentável...

    ResponderExcluir
  5. Fala Samir,

    Caramba, destruidora.
    Lamentável como as pessoas usam desses artifícios.
    A morte é certa. Um caminho sem volta.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. é lamentável
    o crack quase estragou alguns familiares meus, imagina essa nova é definitivamente lamentável.

    ResponderExcluir
  7. E como se já não bastasse, ainda surge mais essa para contribuir para a destruição da humanidade que já caminha para seu trágico destino.

    Pode parecer exagero meu mas penso que as drogas são o gatilho para o futuro acontecimento de grandes desastres nas sociedades do mundo no qual jamais se viu.

    Sinto pelas famílias que já sofreram por lhe dar com problemas envolvendo coisas terríveis como as drogas.

    ResponderExcluir
  8. Tanta coisa boa nesse mundo podia virar moda...

    ResponderExcluir
  9. Pois é... isso é trágico.
    Eu já vi uma pessoa próxima ter a vida quase carregada pelo crack. E foi bem rápido. A coisa é muito intensa.
    Mas vendo que o Oxi é mto pior, fico pensando no que as pessoas levam em consideração antes de experimentos algo que ela sabem que pode levar ao fim da vida???
    Difícil de entender.

    ótima postagem,
    Abraços!

    http://cafeeagua.blogspot.com
    http://redutonegativo.blogspot.com
    @rejane_marques

    ResponderExcluir
  10. Pois é, mais um produto para toxicodependência das pessoas =/

    ResponderExcluir
  11. Pois é muito triste isso tudo! Ver um drogado é a mesma coisa de ver um zumbi. Eu tenho um vizinho assim posso te garantir que é muito triste! :(

    Venha conhecer nosso blog!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Cada vez mais triste a realidade a esse respeito no país, os jovens procurando drogas mais fortes, e para quê? Onde está o erro? São tantas pergutnas sem respostas que nos deixa indgnados..

    Paula

    ResponderExcluir
  13. putz... essa é a tendencia =/ sempre haveerão novas drogas cada vez mais forte que as anteriores

    ResponderExcluir
  14. As pessoas estão procurando drogas mais fortes, destruindo-se cada vez mais.

    ResponderExcluir
  15. nossa, quanto mais acreditamos no tanto de drogas que existem por aí, existem mais umas 50.

    é super lamentavel! D:
    estou seguindo
    se poder retribuir e comentar: http://pensamentos-qualquer.blogspot.com/2011/07/postagem-extra-site-incrivel.html

    ResponderExcluir
  16. Mesmo as pessoas sabendo o quão mal as drogas fazem,ainda há cada vez mais e mais pessoas se colocando em marcha,diretamente para a morte.Infelizmente!

    ResponderExcluir
  17. tem imbecil pra tudo...
    o cara usar droga tem q ser muito idiota
    eu tenho amor a vida... ela pode estar na merda do jeito que for... mas mesmo assim eu amo viver e jamais destruiria minha vida assim... usando drogas

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  18. A questão das drogas, ao mesmo tempo que me causa preocupação, confesso me indigna! Estamos em tempos em que a informação chega com uma velocidade tremenda, e as pessoas (jovens principalmente) de hoje não são nem de longe aqueles de uns 20 anos atrás, por conta da inclusão digital, que leva além de futilidade, muita informação, de todos os tipos, a uma camada maior da sociedade. Aí eu me pergunto, em que pese as fraquezas humanas, o que leva uma pessoa a fazer uso de algo tão devastador, sabendo do tanto de mal que estão lhes causando? Não demora muito vão usar chumbinho como alucinógeno também, o que pra falar a verdade não seria mal negócio, afinal de contas, seria em dose única, logo, não se correria o risco de viciar!

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Ninguém se importa com pobre viciado, playboy usa muita droga também, todos setores sociais estão contaminados pelo consumo de drogas. Quem se importa que uma nova droga mais devastadora entre no país, contanto que seja barata e de circulação entre os viciado mais pobres? Ninguém.

    Muito bom o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Nossa.. assustador, neh?!
    Há sempre uma falsa análise sobre o tema, a separação por classes é uma delas... muito bem analisado em seu post!

    ;D

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo blog bastante informativo
    http://portalmemes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bom me informou algumas coisas que eu não sabia que era que existia antes antigamente essa droga pensei que só surgiu agora é mais até alguns usuários estão falando que é muito ruim essa droga ,pois trás dor não sei se vai continuar com essas pessoas falando que da dor no figado e entre outras coisas.... Porem está meio cedo para ver os efeitos na população e no Brasil porque está retornando agora como você já disse...

    ResponderExcluir
  23. Em tempos o ser humano desenvolve algo para se auto destruir. Deve ser algo natural, ou mundo está tão insuportável de se viver?

    ResponderExcluir