domingo, agosto 28, 2011

UFC RIO - O MELHOR EVENTO ESPORTIVO QUE ESSE PAÍS JÁ VIU!



Chegou ao fim a expectativa que todos nós  tínhamos em relação a como seriam os desempenhos dos lutadores brasileiros em nosso país, e não podia ser melhor. Tudo começou quando o Presidente Dana White anunciou que o maior evento de lutas do planeta sria ralizado no Brasil, e o local escolhido não poderia ser diferente, Rio de Janeiro, o berço de grandes lutadores e adoradores do MMA. Daí pra frente, a ansiedade pelo grande dia só aumentava, além das especulações e apostas relativas aos combates. 

HSBC Arena lotado!

Parabéns à RedeTV pela iniciativa!


Porém, o tão esperado momento chegou e infelizmente já passou, o UFC 134, mas chamado de UFCRio, ocorreu neste último dia 27 de Agosto de 2011 no HSBC Arena na Barra da Tijuca, sendo transmitido para mais de 130 países e pela primeira vez no evento, exibido em Tv aberta, através da RedeTv, a qual deu um show de iniciativa, bem como de transmissão na cobertura do evento, tendo ninguém mais ninguém menos do que o Fenômeno Vitor Belfort como comemtarista, utilizando de toda experiência e conhecimento que lhe são peculiares para passar ao público a emoção do que é estar alí, seja dentro do ocótgono, seja prestigiando o evento. Perante a mega estrutura americana, a torcida brasileira soube se comportar e mostrou ao mundo inteiro o que é torcer pelos seus ídolos, de forma alegre, contagiante, emocionada e muito vibrante, deram um show a parte, deixando os donos do UFC impressionados pela receptividade e popularidade do esporte no Brasil.
A Lenda Rodrigo Minotauro após a vitória.

Por mais que por vezes pareça exagerado, não há como não chamá-los de guerreiros, visto o enorme empenho e dedicação que os atletas não só do Brasil, mas do MMA em geral têm, dedicam-se, abrindo mão de várias coisas a fim de renderem ao máximo dentro do octógono, são veradeiros ídolos não só dentro mais como fora do cage, procuram demonstrar em suas atitudes que rivalidade , competividade e “agressividade” não passam da arena onde exibem uns contra os outros todas as habilidades desenvolvidas ao longo dos anos de dedicação. Felizmente o reconhecimento dos brasileiros idolatrados há anos em cada canto do mundo está sendo reconhecido no Brasil, afinal, estamos no topo em mais uma modalidade esportiva, que como qualquer outra exige e necessita de investimento na parte estrutural, médica, nutricional e organizacional da vida de um esportista.


Arianny Celeste e Chandella Powell - Ring Girls
A noite não poderia ter sido mais perfeita, no desafio Brasil vs Resto do mundo, ganhamos de goleada com vitórias espetaculares e emocionantes, ficando difícil descrever quais foram melhor nocaute e melhor luta da noite, mas como só 2 poderiam levar esses prêmios, Dana White deu o  bônus de $100,000 dólares para Minotauro com o melhor nocaute e Edson Barboza vs. Ross Pearson com a melhor luta . Minorauto emocionou a todos pela vitória tendo em vista a lenda de MMA que é, vindo de um ano parado devido várias lesões e 3 operações,  Minotauro superou as expectativas e nocauteou o jovem e excelente lutador Brendan Chaud no 1º Round.  Na luta principal da noite, Anderson Silva manteve seu cinturão diante do adversário Yushin Okami, porém muito inferior ao Spider, foi nocauteado no 2º round. Só que muito me chateia ver o Anderson Silva sendo chamado de pelé brasileiro, o melhor da história do MMA, quando na verdade ele não é. Indiscutível é o fato de Anderson ser um dos melhores, contudo, por causa de sua grande capacidade e habilidade, pelos menos em 80% das vezes que lutou desde que entrou no UFC,  só enfrentou atelas bem inferiores, mas que merecem todo respeito. É ruim vê-lo sendo chamado por muitos como o melhor de todos sem ter enfretados boa parte dos melhores. Anderson é um lutador excepcional, mas só vai poder ser considerado um dos melhores de todos os tempos após seguir os exemplos de outros brasileiros como Vitor Belfort, Maurício Shogun e Rodrigo Minotauro, que apesar de ter maior número de derrotas, nunca fugiram de um desafio e sempre quiseram e enfrentaram os tops do mundo no MMA.

Maurício Shogun, Dana White (Presidente do UFC), Anderson Silva e Rodrigo Minotauro.

Enfim, para descrever tudo sobre o UFCRio teria de fazer no mínimo  umas cinco postagens, mas, como mais de 30 milhões de brasileiros assistiram ao evento, limitei-me a mencionar a magnitude impressionate desse espetáculo. Que sirva de exemplo para que possamos ter grandes eventos como este, com estrutura e organização invejáveis. Parabéns ao Brasil, pelos que acreditaram nesse projeto  e, obviamente,  aos atelas brasileiros pelo espetáculo que nos proporcionaram.

Segue abaixo o resultado de todas as lutas do Car Preliminar e do Card principal do #UFC 134/ RIO, o melhor evento esportivo do planeta.


Lutas preliminares:

- Thiago Tavares nocauteou Spencer Fisher no 2º round;
- Paulo Thiago venceu David Mitchell por decisão unânime dos jurados;
- Raphael Assunção venceu Johnny Eduardo por decisão unânime dos jurados;
-Erick Silva nocauteou Luis beição no 1º round;
- Yuri Marajó Alcantara venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime dos jurados;
- Yves Jabouin venceu Ian Loveland por decisão unãnime dos jurados.

Lutas Principais:
Anderson Silva nocauteou Yushin Okami no 2º round;
- Mauricio Shogun Rua nocauteou Forrest Griffin no 1º round;
Edson Barboza venceu Ross Pearson por decisão dividida dos jurados;
Rodrigo Minotauro Nogueira nocauteou Brendan Schaub no 1º round;
- Stanislav Nedkov nocauteou Luiz Banha no 1º round;


9 comentários:

  1. euu gosto mtooooo de UFC =]
    uhuu
    te seguindp
    http://pstrawberrymake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a assistir. Mas ouvi falar muito bem da "briga".

    Minotauro faz jus ao nome, ele é um monstrão UIAEHIUEAH

    http://cafezados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi muito bom esse evento, a Rede Tv está de parabens por transmitir ao vivo para a tv aberta!

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal mesmo o evento! :} http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  5. O foda foi assistir pela redetv que fez uma cobertura de dar pena...

    ResponderExcluir
  6. não gosto desse "esporte", mas achei bacana o evento ocorrido no Brasil...deu tudo certo...

    ResponderExcluir
  7. O evento foi foda xD

    bjo bjo
    http://sverbal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. HOMEM SE AGARRANDO QUE ESPORTE ESCROTO

    ResponderExcluir
  9. MUITO BOA A PANCADARIA. ACOMPANHEI PELA INTERNET.

    PASSA LÁ:
    http://odiariodejacksteps.blogspot.com/2011/09/explicando-origem-do-meu-nome.html

    ResponderExcluir