sexta-feira, outubro 29, 2010

O que faz a carência de um ídolo.



    Em virtude de todas essas bandas que surgiram de um tempo para cá, vou explicar o porquê acho que conseguem o reconhecimento do público. O Brasil, destacou-se por ter tido muitas referências no meio artístico, sejam cantores, atores, esportistas, o fato é que sempre existiram pessoas, nas quais outras vieram a se espelhar. Porém, no decorrer dos anos, o que pode ser visto são supostos artistas sem um mínimo de talento e habilidade no que se propõem a fazer, alcançando o sucesso. Isso seria pelo fato de parte da população estar cada vez mais regredindo, ou pela falta de opção? Acredito que seja a primeira hipótese, pois o que não falta são diversos indivíduos com muito talento espalhados por aí, só que sem o devido reconhecimento. Muitos pensam num Ídolo como uma pessoa perfeita, mas na verdade,  deveriam vê-lo como um ser muito bom naquilo que faz, reconhecendo-o, mas não, os que mais aparecem são aqueles que dizem que amam seus fãs, sem ao menos já ter falado um oi para 99% dos mesmos.
    É muito triste, só que na maioria das vezes, os grandes nomes que se destacam  em nosso país nos deixam cedo, como o Cazuza, Ayrton Senna, Renato Russo, Cássia Eller, entre tantos outros, que quando vivos, sempre foram criticados e massacrados pela mídia, e hoje, não estando mais entre nós, fazem imensa falta.O bom é saber o quão viva é a imagem desses exímios talentos que passaram pela nossa história.
   Não sou o dono da razão, nada contra quem goste (claro que também nada a favor... risos), mas não venham me dizer que Restart, Cine, Fresno, e tantos outros destaques da imprensa atual, são talentosos, competentes, diferenciados no que fazem, não seja hipócrita. 
    Posso até ter tido me excedido um pouco, entretanto, é isso que penso, e vamos eleger com mais calma, precisão, quem são os verdadeiros ídolos da nossa geração, ou então, iremos passar como sendo a pior delas.

44 comentários:

  1. Sigo a mesma linha de pensamento, o ser humano nessa sociedade atual que vivemos regrediu em termos de qualidade de vida o que atribui boa música, políticos, ícones, etc. O fato de aceitarem qualquer opção é o conformismo que atribuem nesta sociedade atual. Por isso aprecio Celine Dion, Queen e Shania Twain rsss, qualidade em 1° lugar. Belo post, estou seguindo, até mais.

    ResponderExcluir
  2. faz as pessoas gostarem de restart!
    HEHEHAEA

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que disse. Atualmente bandas como Restart, Cine e etc tem tantos fãns quanto grandes nomes da música em suas épocas.

    As pessoas se deixam levar por modinhas e pelo pensamento alheio, assim acabam deixando de filtrar por si só aquilo que de fato tem qualidade (mesmo que gosto seja algo subjetivo).


    http://acedencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O raciocínio é correto, entretanto, deve-se ressaltar que é muito difícil apontar quem é o ponto de referência de uma geração fazendo parte dela. O único motivo pelo qual sabemos que Legião Urbana foi a voz de uma geração é que nós podemos fazer uma análise com início, meio e fim da mesma.

    Hoje nós temos em ação diversos nomes com história, como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. Também há indivíduos que já têm carreiras longas, mas que são nomes relativamente novos, como Ana Carolina.

    Simultaneamente, há nomes como Fresno e vários MCs com músicas com conteúdo duvidoso. A opção de escolher o que ouvir cabe a cada um, partindo de seu gosto particular, e, com certeza, exercerá alguma influência sob o próprio ouvinte.

    Daqui a dez ou mais anos, olharemos para trás e veremos quem foram os grades nomes da nossa geração. Será que esses nomes serão os MCs do momento ou nomes como o da Ana Carolina?

    ResponderExcluir
  5. Não gosto desta leva de músicos coloridos do momento... Mas, também não critico quem goste.
    Todavia, acredito que eles não serão lembrados futuramente... Acho que Ana Carolina, Seu Jorge, O Rappa, Maria Gadú, Marcelo D2 e outros do gênero serão as referências lembradas... Posso estar enganada, mas torço para que não.

    Se eu pudesse dizer um ídolo meu, seria Chico Buarque. Eu simplesmente não consigo parar de ouvir diariamente! hehehe

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Mas o povo brasileiro faz chacrinha dos seus idolos cara. Fora o Senna, esse foi a UNICA unanimidade da historia do brasil.

    Ate o cazuza era criticado pelas atitudes e atos. Cassia Eller o mesmo.

    Eo Pelé?! Esse era pra ser reverenciado, ql pais nao gostaria de ter o MAIOR JOGADOR DA HISTORIA no seu pais? E por incrivel q pareça ele é menosprezado e satirizado por muitos. Fala mau do maradona na argentina pra ti ver. E as atitudes do maradona foram 100 vezes pior q algumas bobagens e atitudes do Pelé.

    Esse é o povo brasileiro, valoriza oq nao deve e o deve valorizar, tira sarro e faz piada.

    Abss

    ResponderExcluir
  7. Eu vou até além! Apesar do Ayrton ser na minha opinião o maior ídolo desse país, por seus feitos e seu patriotismo, você ainda vai encontrar pessoas que não gostam dele sei lá porque. Ou seja, o que quero dizer é que não existe unanimidade!

    Porém penso também que quanto menor for o grau de cultura de uma geração (até mesmo em termos de acesso a educação de qualidade) pior será sua referência.

    Letras complexas de Cazuza e Renato Russo por exemplo seriam massantes para a maioria dos nossos jóvens, que preferem consumir enlatados.

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Você tem razão. Hoje em dia, o que há por aí são lixos musicais. Lixo mesmo. São poucas as bandas que possuem qualidade hoje em dia. E a coisa não é assim só na música, no cinema também.
    No esporte, considerar uma figura patética como Neymar, um ídolo, não precisa dizer mais nada.
    Estou retribuindo sua ida ao meu blog e seguindo também.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. O mundo mudou hoje os ídolos são descartaveis e voluveis em questão de tempo acabam caindo no terrivel hostracismo.

    ResponderExcluir
  10. Grandes idolos, fizeram e ainda fazem muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente estas modinhas de Reestar, cine.. são pessoas sem o menor talento... Mas esse adolescentes com a cabeça cada vez mais vazia fazem jus a modinhas tambem tão fúteis!!

    http://projetosdeumlouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É aquela velha filosofia de botequim: não se fazem mais ídolos como antigamente. É uma pena :/

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. realmente esta faltando...idolos...mas fazer o que...temos que aguentar o que tem ai rsrs

    ResponderExcluir
  14. Ídolos...os bons estão lá no céu. Senna, Cássia Eller, Renato Russo e muitos outros, fazem falta. Quem será o próximo grande nome do Brasil? Atualmente está difícil.

    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. nunca tinha visto por este lado, cara.
    os jovens de hoje gostando de tudo quanto é merda por não haver mais nenhum ÍDOLO de verdade a ser seguido e respeitado.
    eu não me lembro de nenhum que seja dessa década. gosto de Tom Zé e ele ainda está vivo, mas ele já está aí desde a Tropicália e claramente nenhum jovem sem cérebro de hoje gosta dele.

    tô seguindo, se quiser passa lá também:
    http://baiucadobardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Além de não ter ídolos, o povo brasileiro exige demais daqueles que possuem potencial para ser. Realmente é uma pena.

    Confira uma visão engraçada e irreverente sobre músicas, séries e filmes.

    http://pausetoplay.blog.com

    ResponderExcluir
  17. Aqueles que poderiam ser ídolos por seu talento, não têm espaço na mídia e grande parte da população nem os reconhece. Então, nós que possuímos um intelecto mais aguçado somos obrigados a ver e ouvir volta e meia um desses "artistas revelação" com sua músicas que não dizem nada.

    ResponderExcluir
  18. Nao se Faz mais idolos como Antigamente

    Meu Blog:http://blogdofuzilista.zip.net/

    ResponderExcluir
  19. (...) mas não venham me dizer que restart, Cine, Fresno, e tantos outros destaques da imprensa atual, são talentosos, competentes, diferenciados no que fazem, (...)
    também naão vejo nada demais nessas bandas, mas cada qual tem sim seu talento, seja ele qual for. E se algumas pessoas incluirem esses artistas como idolos da sua vida não quer dizer que todos nós temos que considerá-los idolos também.

    É isso aê, beijos. @littlegabie

    ResponderExcluir
  20. Concordo, idolos são aqueles eternos, e não de momentos.

    ResponderExcluir
  21. Parabens pelo post. Muito bom lol
    O Brasil precisa mesmo de patriotismo.

    ResponderExcluir
  22. É q o povo anda burro e carente nessa era de super entretenimentização, e pra aplacar o próprio vazio gostam de se imaginar atrelados a algo maior, artistas ou "celebridades" no caso do post, mesmo q essa gente seja famosa mais por conveniência midiática q por mérito. No fundo, só fazem atestar a própria ignorância e falta de critério em suas escolhas.

    ResponderExcluir
  23. A carencia de um ídolo faz o restart ficar em alta uahsuashuahsauh o dó :p
    Já estou te seguindo peço a vc q me siga também no http://waiting-roomblogger.blogspot.com/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Viva Renato Russo :) muito Legal seu Blog, trocar links > milsonobscuro@hotmail.com

    Ajuda a Divulgar aê :)


    • Musilítica & Blá Blá Blá •

    Música e Política juntas em duas causas: Paz e Diversão.


    http://musilitica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Muito bom o blog! Poxa tudo que você falou é uma gran de verdade, hoje vemos aí gente sem talento nenhum fazendo um sucesso absurdo sabe-se lá porque! Mas não dá pra generalizar, tem muita coisa boa que aparece também o que falta é dar espaço para essas coisas boas de verdade que não se sabe exatamente o lucro que pode dar do que dar espaço para esse coloridos estranhos que aparecem do nada mas são lucro garantido por causa de pré-adolescentes acefaladas x-x'

    http://www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Os ídolos de hoje não tem qualidade alguma e nem talento.
    Uma triste realidade!

    ResponderExcluir
  28. Cuidado! A Família Restart poderá invadir esse blog ou então te xingar muito no twitter...hahaha

    abs

    ResponderExcluir
  29. Eu achei que teria um monte de comentários de adolescentes reclamões por aqui. Ufa!! Não tem!! Graças, ainda há salvação! rsrs
    Concordo contigo, eu também não entendo como certas bandas conseguem alcançar sucesso, só pode ser retrocesso mental.

    ResponderExcluir
  30. restarte é podre..kkk
    eu gosto de escutar tudo p/ separar o q eu gosto e o q n...a musica brasileira ta em decadência..só temos pitty agora ... :/

    http://thalita-gloss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. A televisão e as revistas jovens ajudam muito a subir a popularidade destes tipos de banda que tem apenas aparência e alguma melodia para perturbar o silêncio e que agrada o pessoal jovem com preguiça de pensar. Falta de opção? Acredito que temos muitas opções ainda mais com a internet fica mais fácil achar! =)
    Eu recentemente descobri a voz de Roberta Sá! Rapaz ela faz um samba muito gostoso, descobri o som latino de Julieta Venegas e como é bom! Descobri o clássico com humor dos ingleses Igudesman e Joo. Acho que a net está ai, a galera não sai da frente do pc, mas ainda não aprendeu a sair da mesmice de endereços url que todo mundo entra. X)
    Gostei de seu post! Se uma galera ouve o que é bom, quando for adulta estará arrazando em qualidade nas escolhas. Mas, se for um público oco os artistas novos não tem que se preocupar com a crítica. =P

    Grande abraço e tudo de bom! =)

    E salve-se quem quiser! X)

    http://neowellblog.wordpress.com/whats-up/

    ResponderExcluir
  32. Obrigada por visitar o meu blog. Gostei bastante do seu, parabéns!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Olá Samir.
    As pessoas realmente talentosas estão escondidas por não ter grana para investir na carreira e enquanto isso ficamos ai com essas b...bandas.(rsrs)
    Seu post foi publicado na Teia .
    Até mais.

    ResponderExcluir
  34. Tá faltando alguém talentoso que, mesmo massacrado pela mídia, mova milhões de fãs!

    ResponderExcluir
  35. É, o Brasil agora vive um luto músical que só Deus mesmo para nos salvar. Restart falar que se iguala aos Beatles é uma vergonha...
    Eu ainda ouço muito a Cássia Eller e para a música brasileira perder uma intérprete como ela foi um baque muito forte.
    Seguindo também, Samir. Visitarei sempre, beijos.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. pitty?

    affff!!

    cada povo tem o governo e a música que merece!!!

    ResponderExcluir
  38. Cara,
    quero ver quando Keith Richards for embora....

    abraço e bom domingo

    ResponderExcluir