segunda-feira, novembro 01, 2010

Agora é pensar no futuro.

 
   Na enquente que fiz sobre em quem você votaria para presidente, o resultado foi 55% para José Serra, 33% para Dilma Rousseff, 11% Nulo, 3% em branco. Mas obviamente, como todos já sabem, após todos os confrontos, debates, polêmicas, o Brasil tem escolhida sua primeira presidenta, com 56,05% dos votos válidos  (55.752.092), contra 43,95% (43.710.422 ) de José Serra. Não vou provocar mais polêmica do que já teve durante em todo esse período eleitoral. Não escondo de ninguém que meu voto foi em José Serra, em virtude de achá-lo mais bem preparado e experiente para assumir um cargo com tamanha responsabilidade. Mas esse não foi o desejo da maioria absoluta da população brasileira, e com isso, tenho de respeitar tal decisão, apesar de discordar.
 Agora que Dilma Rousseff assumirá a Presidência da República no dia 1º de Janeiro de 2011, espero que cumpra com pelo menos 70% dos compromissos assumidos, alavancando mais nossa economia, aproveitando a oportunidade de sermos o país sede das Olimpíadas (2016) e Copa do Mundo (2014), e principalmente, investir na saúde, educação e segurança, que são os principais problemas de nossa sociedade, dando uma qualidade de vida digna para todos aqueles que depositaram, em seu voto, a confiança por um Brasil melhor.
   A nova Presidenta tem a obrigação de investir em políticas de prevenção contra a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis, combate as drogas, currupção, entre outros. Gostaria saber de você, leitor desse Blog , o que deseja ou espera desse novo ciclo que se inicia, dando sua opinião a respeito do resultado e o que deve ser priorizado pelo governo que comandará durante 4 anos  as ações do nosso país.  Não adianta torcermos contra, afinal de contas, caso tenha um mau desempenho, os prejudicados seremos  nós. Com isso, desejo boa sorte e um ótimo período presidencial à  Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

37 comentários:

  1. hey,tri seu post,e sim,agor agora é apoia a Dilma,eu nos dois turnos,votei 13. e espero que o prometido emais seja complito,espero que liberem o casamento entre homossexuais,que seja forte o combate contra dorgas,aids e etc.Que melhorem a saude e principalemnte a educação,e que,exemplos que houve de ruim,não aconteça mais! E vamos que vamos Brasil,para um futuro melhor!

    ResponderExcluir
  2. Sou gaucho e mesmo assim ela nao me inspira qlker confiança. É uma fantoche do lula. A tua enquete aki deu serra pq somos a classe q tem acesso a computadores. Mas kem na real normalmente decide é a classe de miseraveis e média baixa. Agora é aguentar o bolsa fodinha.

    Enfim, nao gosto de nenhum dos dois, e acho q com o serra nao mudariamos muito. Queria o Gabeira de presidente :D

    Abss

    http://estilodistinto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Votei do Serra também por achar que ele é melhor preparado no governo. Infelizmente muitas pessoas votaram na Dilma apenas por ela ser mulher, e não por causa de suas propostas. Pensei até em fazer um post para as pessoas que ainda tinham duvidas de quem votar. Mas agora é só esperar e ver os feitos que ela vai fazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá Samir! Espero nesses próximos 4 anos melhor infraestrutura e qualidade nas universidades federais pois por toda a candidatura dela estarei fazendo federal, pois estou no primeiro ano ainda. Dois anos de bixo em universidades diferentes. ...rsrsrs... Eu quero Magnetic Levitation no Brasil vermelho igual no Japão, afinal em Campinas o projeto está pronto e é inovador no MUNDO! =) Mais informações em meu blog! ...rsrsrs...
    Li seu perfil, temos a mesma idade! Logo, deu para pensar: "ele tem a mesma idade que eu e pensa muito bem! Bom eu melhorar a minha maturidade também!" X)

    Adorei seu post, muito atual e interessante!

    Sucesso para você, tentei te mandar para o Twitter mas o link de seu post deu tilt não sei porque!

    Grande abraço e tudo de bom!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é Samir, não é hora de ficar discutindo esse ou aquele candidato não é mesmo?
    O importante é que dê certo. Ideologias são importantes na vida das pessoas, mas quando se chega lá, é que eles vão perceber como tudo é bem diferente.
    Valeu amigo,
    abraço

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo para que ela dê conta e não destrua tudo o que já foi conquistado... eu não boto fé nela, mas espero estar errada!!!

    ResponderExcluir
  7. É sempre pensar no futuro.
    Ela tem que combater tudo, tanta coisa... não caberia neste post, rs.
    Parabéns para ela, no sentido de ser a primeira presidente, e que seja cobrada como se fosse homem ou mulher, sem proteção ou ataques gratuitos.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  8. como muitos aqui ja falaram, agora é hora de apoiar e cobrar da nossa presidente as promessas que ela fez durante a sua campanha e lógico, devemos dar um voto de confiança e torcer para que ela faça o melhor pelo país.

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente!!
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Uma das coisas mais prazerosas da vida no meu ponto de vista é encontrar pessoas que não vemos a anos e poder lembrar dos antigos momentos.
    Espero que me visite mais vezes.
    Abraço e sucesso parao blog
    :)

    ResponderExcluir
  10. Obrigado por comentar no blog, primeiramente. Vim retribuir e ainda dizer que espero, certamente, que tenhamos um ótimo período de governo nas mãos de Dilma Roussef, e que não só ela, mas principalmente quem está com ela a partir de agora saiba, de fato, do que é necessário para o nosso país seguir em frente! Não votei por escolha própria, mas apesar de nao ter contribuído nessa eleição, não condeno a escolha do povo. Se o Brasil é hoje uma democracia, que vença então a maioria!
    Valeu. Visite meu blog mais vezes!

    ResponderExcluir
  11. Eu também não gostei de nenhum dos candidatos que concorreram nessa eleição. De qualquer maneira torço para um bom governo da Dilma, aifnal estamos todos no mesmo barco!

    http://www.shitnessbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não votei Dilma e nunca votei e não votarei no PT, mas, agora é torcer para dar certo embora eu ão confie nela de forma alguma.

    ResponderExcluir
  13. Agora é COBRAR e não esperar. Votei nela, mais por falta de opção mesmo. Acho que Serra afundaria o Brasil (na minha visão), mas não que eu confie em Dilma.

    Mas independente de achar isso ou aquilo, temos que COBRAR cada palavra que ela deu durante a campanha. Temos que deixar de sermos pacíficos demais.

    Queremos um país melhor e pra isso nós temos que ir atrás.

    ResponderExcluir
  14. A Dilma é despreparada, mas em José Serra eu jamais votaria. Só quem vive em São Paulo pra ver o que ele fez com a educação pública, e mesmo assim tem gente que acha tudo mil maravilhas. Bom seu texto. Até mais.

    ResponderExcluir
  15. Olá Samir. Primeiramente obrigada pela visita. Politica é um assunto que me agrada muito, seu blog é especializado no assunto ou aborda outros temas?
    Bom, eu como assistente social em formação, desejo acima de tudo, melhorias na nossa grade de politicas sociais e que as causas sociais parem de ser tratadas com demagogia. Que não haja uma reforma que prejudica os trabalhadores, na nossa previdência social. Enfim, quero um país cada vez mais igualiário para todos.
    Beijos, adorei o texto.
    http://tracophino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Depois de eleita não há o que se fazer, nem discutir..
    Agora é torcer para um bom governo, e manter-se informado e preparado para cobrar este!
    Temos 4 anos a frente e que seja de muito trabalho!!

    ;D

    ResponderExcluir
  18. Muito coerente essa maneira de pensar. Eu também votei no Serra, mas quero o melhor para o meu país. Portanto, cabe a nós exigirmos as promessas e fiscalizar nossos políticos eleitos.

    Visitem meu blog também:
    http://pausetoplay.blog.com/

    ResponderExcluir
  19. Po, agora ja foi neh :D Essa é a democracia, achoq ela não vai ser tão ruim, como muuuitos pensam, sera menos pior. hehe!
    Seu blog ta ótimo, parabens.

    ~> http://minbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei do seu blog e agora estou seguindo ele é nota 10 vai direto ao assunto... agora como ela é diferente dos outros presidentes todo mundo vai querer mais dela como é o caso de Barack obama....

    ResponderExcluir
  21. tava na hora de mudar mesmo,
    chega das mesma cara,
    ela vai dar certo tem personalidade forte,
    e asim q tem q ser.

    ResponderExcluir
  22. Ela vai afundar o país para quem sabe lá na frente vir alguém e reergue-lo. O Brasil cresceu 7% esse ano por incompetência de determinados países e não pela nossa copetência. Recomendo a todos que saibam rezar que começem a faze-lo desde já, pois nosso futuro com esse governo parece ser tão negro quanto o do Fernando Collor.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por todos os comentários que vocês têm feito! Através deles, vejo o que vocês estão achando do Blog, dos temas abordados, enfim, bom saber que estão gostando, mas qualquer sugestão será bem-vinda. Até amanhã posterei um novo texto. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. É as opiniões são bem contrárias.
    Eu votei na Dilma.. e mesmo votando em candidatos contrários,concordo com vc que espero realmente que ela cumpra pelo menos 70% que prometera.. uma tarefa nada fácil.
    Mas temos que torcer para o Brasil continuar mudando não é mesmo?

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Obrigado pelo comentário no “Pedaços de Mim” Já conferiu o novo post? http://digho.blogspot.com
    Quando ás minhas espectativas para o governo Dilma é que haja mais investimentos em educação e que ela lute pelos direito humanos.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, eu confesso que estou com medo! rsrs Mas é isso aí, viva a democracia, a mulher ganhou, agora nos resta apoiá-la e torcer para que realize um bom governo.

    ResponderExcluir
  27. Não sei até que ponto eu diria viva a Democracia, mas é isso aí. (Risos)

    ResponderExcluir
  28. Concerteza, irá ser um bom governo, ela pode não esta preparada, mais aprende.. e suas propostas são ótimas..
    http://tonoid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Pelo menos, mais 4 anos em que o Brasil vai continuar nas mãos dos demagogos do PT!

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Espero que ela cumpra com o que prometeu também. Eu tinha mais medo do José Serra no poder do que na Dilma. Mas o que vai acontecer mesmo, só vamos saber quando o futuro chegar.

    Estou esperando dela as políticas publicas de saúde da mulher, principalmente no caso do aborto, para que as mulheres parem de morrer disso.

    ResponderExcluir
  31. A MERDA DA DEMOCRACIA!!!!
    Estou lendo e gostando muito de seus posts!!
    Resolvi responder esse primeiro por um detalhe: temos mesmo que nos curvar à vontade da maioria??? Bem, vejo que você está cumprindo seu papel de jovem, estudando. E quando digo estudando, quero dizer ir até o fim e não ficar no primário incompleto. Mas Tiririca não fez o papel dele, por quaisquer que sejam os motivos, e agora ele vai definir regras para SUA VIDA. Será que temos de nos curvar a aquilo que ele vai decidir? Romário também vai mandar na sua vida,como já fez Cacique Juruna, Agnaldo Timóteo e outros astros...
    Mas que merda é essa???A maioria, que não estudou, que não se esforçou, que vive recebendo os bolsa-miséria, vai decidir quem manda em MIM? Porra, prá que eu estudo e trabalho tanto...para ver a "maioria" semi analfabeta, e sem profissão decidir que outro semi-analfabeto vai governar o páis??? E cego, já que nunca conseguiu perceber a roubalheira que o cercava !
    O voto deve ser um direito, mas apenas para aqueles que sabem alguma coisa de eleição, tipo: o nome do vice, o que significa coligação partidária, quais as funções do cargo votado (pelo menos evitaria aquela passeata em frente a prefeitura pedindo para o prefeito abrir vagas para o concurso da polícia federal).
    Pois é, democracia em pais de analfabetos e dependentes da ração governamental, é uma merda!!!!

    ResponderExcluir
  32. Desculpe o desabafo, mas acabei de ler os comentarios desse post e acabei de descobrir que os eleitores se transformaram em "TORCEDORES"...estão todos torcendo para Dilma melhorar o país!!
    Amigão, não conta prá eles não, mas isso se chama Esperança Perdida!!!
    Podemos até montar o PTD. partido dos Torcedores da Dilma
    Abração

    ResponderExcluir
  33. antes de criticar qualquer coisa... temos que esperar e ver o que vai acontecer!!! Não adianta ficar falando mal de algo que ainda nem aonteceu!!

    ResponderExcluir
  34. na verdade eu não acredito muito na dilma não,
    o lula vai ficar junto com ela no mandato dela e as obras da Copa do Mundo tão todas atrasadas fala que vai melhorar o Brasil so ta em quedas na bolsa de valores, hospital publico ta um caos e tem varios outro problemas. Vamos ver se ela e capaz de fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir