Como todos sabem, instalou-se no Rio de Janeiro nos últimos dias, uma tentativa por parte dos criminosos de implantar uma onda de terror no Estado. Muitas pessoas de outros estados, perguntam no Twitter, o que está havendo no RJ, com isso, tentarei explicar.
Tudo isso se deve ao grande prejuízo e perda de força que os traficantes vêm tendo devido à instalação das Unidades de Polícia Pacificadora, da qual falei em uma das postagens anteriores, fazendo com que estes marginais fiquem desestruturados e não tenham mais domínios sobre regiões antes por eles ocupadas. Sem dúvida, é uma situação delicada, que requer bastante atenção por parte das autoridades competentes para tal, uma vez que ao mesmo tempo em que tem de combater essa onda de violência, não pode abrir mão da integridade física da população, inclusive dos policiais designados para as operações.
Muitos têm dito que o Governo deveria aceitar o reforço das forças armadas e da Segurança Nacional, pode até ser um bom caminho, mas desde que bem planejado em um curto período de tempo, até porque em nada adianta colocarem essas forças nas ruas por duas semanas e depois que se retirarem tudo voltar ao status quo anterior. Todos esses ataques, na verdade, se bem analisados, refletem um avanço, pois não estariam acontecendo caso os delinquentes não estivessem se sentindo encurralados, postos contra a parede.
O Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, junto à secretária de inteligência, vem demonstrando um grande empenho para conseguir reverter este quadro o mais rápido possível, obviamente que problemas como o baixo efetivo das polícias Civil e Militar, fazem com que esse trabalho seja dificultado.
Infelizmente, o que está ocorrendo é um mal necessário para que possamos avançar no futuro. As autoridades não podem e não vão recuar com o planejamento das UPP’s , até porque elas são, talvez, a única chance de efetivamente evoluirmos a médio e longo prazo. O que deve ser feito, é observar no fim de tudo isso, os pontos a serem melhorados, como o aumento imediato de efetivo e investimento na preparação e condições de trabalho dos agentes de segurança, tendo em vista os números atuais serem muito insuficientes para cobrir as necessidades do Estado.
Para aqueles que souberem de algo que possa ajudar a polícia, segue o número do Disque Denúncia: 2253-1177
É triste ver que uma cidade que vai receber a Copa do Mundo em alguns anos ésta nessas condições de vioência extrema!!!
ResponderExcluirdizem q isso é falta de deus no coração... discordo... isso é falta de pai e mãe msm
ResponderExcluirvisite-nos e comente tmbm
http://mikaelmoraes.blogspot.com
gostando siga e avise no comentário q retribuiremos
é tenso pra quem mora no Rio, como eu. E triste também ver uma cidade tão bonita ser alvo de tanta violência.
ResponderExcluirO engraçado é que os marginais podem fazer e acontecer com o que e quem quiserem, mas se a polícia esculacha esses vagabundos, logo aparece a porr* dos direitos humanos...Direitos humanos na cadeia...Marginal tem que sofrer. Minha opinião!
Um abraço, M!sunderstood
oi man,..... vi seu blog numa comu de divulgação de bLogs no orkut
ResponderExcluirtopas uma simples parceria ???
vc segue meu blog e eu sigo o seu...
http://www.pojucaonline.com.br/
pode ser ??
se for me seguir deixa um recado avisando com seu link q eu retribuo
abraços
Bem legal a utilidade pública e informação que seu blog proporciona! O Rio de Janeiro desde há muito está dominado por traficantes e falsos policiais! Com tanta corrupção muitos moradores de comunidades até mesmo preferem quando a polícia não interfere!
ResponderExcluirMuito triste isso. a policia ainda não tem forças pra combater os traficantes.. acho que deveriam colocar algumas tropas do exercito nas ruas para acabar com a violencia de vez!!
ResponderExcluirrealmente é um absurdo tudo isso que ta acontecendo =0
ResponderExcluirUma onda gigantesca de veículos queimados. Que horror. Existem muuuuitos traficantes. A situação é difícil mesmo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLi sua postagem ouvindo a trilha sonora do filme The Island. Lendo seu post até pensei que eu estava a ler o roteiro de um filme. ...hihihi... Se isso der certo teremos mesmo uma chance do país crescer muito. Mas, como pode-se ver as prisões brasileiras devem muito em administração do detentos. Eles devem ter as mentes ocupadas e comunicação externa impedida de qualquer maneira.
ResponderExcluirAdorei sua postagem e seu blog! =)
Abraços!
http://neowellblog.wordpress.com/
O governo devia colocar logo as forças armadas para descer o pau nessa gente, isso é guerra, não tem o que discutir e em guerra não dá pra ter pena do inimigo, pois se tu não matar, ele te mata. Ocupando essas regiões por alguns poucos meses e metendo azeitona nos vagabundos, já pacifica a região... E não me venham falar dessa veadagem de direitos humanos, se um cidadão quer ter direito, então tem que cumprir com seus deveres, não quer arcar com os deveres, então enfia o direito no rabo e leva chumbo. O direito individual não pode jamais se sobrepor ao direito coletivo e é isso o que vem acontecendo no país inteiro, é hora de dar um fim nessa vagabundagem.
ResponderExcluirass:
Poseidon
www.dominiomarinho.com.br
pena q isso acontece em todo lugar...
ResponderExcluirfala samir,
ResponderExcluirestava assistindo jornal hj (sobre o q vc disse no seu post) e lembrei do seu post... aí lembrei outra coisa, além da educação ter q vir dos pais, da família... q anda mto desestruturada, sou favoravel a pena de morte pra traficante tmbm
iria melhor muito viu
http://mikaelmoraes.blogspot.com
Tem muito mais coisa além disso, mas é mais ou menos o que você disse, a polícia pacificadora é a maior causa disso tudo que está acontecendo, o que é natural já que os traficantes não vão ficar parados vendo que estão perdendo espaço...
ResponderExcluirwww.feriasdopresidente.blogspot.com
:/
ResponderExcluirA coisa ta mt feiaa...
É, meu caro, começa assim, quando percebermos, as coisas estarão piores que os países de fora. Será um SALVE-SE QUEM PUDER!
ResponderExcluirEntão Mikael, primeiro fico feliz por lembrado do que escrevi quando viu o noticiário. Já em razão a pena de morte, legalmente no Brasil está só é possível em caso de guerra declarada como prevê o artigo 5º, inciso XLVII da Constituição Federal. E apesar de respeitar sua opinião, ao meu ver em nada adiantaria pois assim como nos EUA só seria aplicada aos pobres e miseráveis, enquanto as verdadeiras cabeças do crime continuariam em liberdade.
ResponderExcluirEu tinha escrito um comentário bom (creio eu) e não postou.. hhehehe
ResponderExcluirMas, enfim, eu vi uma ntrevista no JN ontem com o Governador tentando explicar a situação e comentando o que se planejava fazer para sanar isto...
Achei a sua explicação muito mais compreensível.
Só espero que não haja mais demora na tomada de atitudes...
;D
Obrigado Karla. Acredito que a função das pessoas que moram no RJ é esta, passar para as outras o que está ocontecendo, sem precisar agredir ninguém, pelo contrário, apoiando as autoridades competentes em relação as suas respectivas ações.
ResponderExcluirum lugar tão lindo, com tantas belezas,
ResponderExcluiré muito triste isso, ):
Rio de Janeiro... uma paz, uma beleza, que infelizmentemente só serve de faichada para tudo o que está acontecendo... =/
ResponderExcluirhttp://projetosdeumlouco.blogspot.com/
Se eu que não moro lá, quro que isso acabe de uma vez, imagina que ta no Rio :S
ResponderExcluirdeve ser um medo só.
É triste ter que ver uma cidade como o Rio sendo diflamada pelo sensacionalismo e destruida pela onda do tráfico.
ResponderExcluirNós paulistas passamos por algo semelhante em 2006 com os ataques de facção criminosa, e acho que o estado e brasil não estão preparados para tamanha violencia e mostra o quao os "dominantes"são bandidos, deve-se apurar e saber quem esta no comando e poderem atualizar. Belo post, até mais !!!
ResponderExcluiré triste ver o que se passa num pais lindo como o nosso. Uma eterna guerra civil, ate quando suportaremos?
ResponderExcluirparabens pelo post!
;)
http://cfsarinha.blogspot.com
A violência no Estado do Rio de Janeiro tem implantado um clima de terror.
ResponderExcluirTenho acompanhado pelas mídias as medidad tomadas pelas autoridades.
"Que haja paz começando por mim.".
Muito bacana o uso que você faz desse espaço.
Retribuindo a visita deixo um abração amigo do "Calcanhar" aqui.
Pois é... Andei acompanhando essas vergonhas :/
ResponderExcluir[]'s
blog.avoado.com
E a guerra continua....como disse antes, não existe apenas o motivo da polícia pacificadora...entre no meu blog, hj tem uma tirinha a respeito do Rio de Janeiro..
ResponderExcluirwww.feriasdopresidente.blogspot.com
Sem dúvida o único motivo não é a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora,existem diversos fatores que desencadiaram tudo isso, mas para não sair do foco do problema, abordei a principal causa dos transtornos, não é só com polícia e confrontos que iremos melhorar toda essa situação, e sim com educação, redução da desigualdade, entre muitos outros fatores. Mas sem dúvida foi em virtude das UPP's que o cercou se fechou para eles, e como tentativa de coibir o progresso desses projetos, iniciou-se todos esses ataques.
ResponderExcluirComo moradora do Rio, é triste ver a que ponto chegamos. Hoje percebo as pessoas assustadas ao sair nas ruas, temerosas em relação à situação.
ResponderExcluirMedidas devem ser tomadas, leis reformuladas e tudo de acordo com a manutenção da integridade das pessoas, dos cidadãos de bem. A intenção da bandidagem realmente é coibir os projetos que venham a soar-lhes como empecilhos às suas práticas.
É torcer para que tudo se ajeite da melhor maneira...
Até a próxima!
Bem Legal a iniciativa
ResponderExcluirmuito bom ,
ResponderExcluire tem toda razão qdo fala que as upp's são talvez a unica solução para o rio e para todo Brasil !!!
da uma passada no meu blog awe
http://danilolima.spaceblog.com.br/
flw!
Muito bom ! Peço que retribua meu comentário no meu blog sobre tênis - breakpointbrasil.blogspot.com/, e que se possível SIGA MEU BLOG, assim também seguiria o seu ...
ResponderExcluirMuito Obrigado ! :-)
Ok, os ataques têm sido de alguma forma positivos por abrir os olhos de órgãos envolvidos com o bem e forçá-los a fazer alguma coisa. Mas a polícia, talvez não como um todo, mas mesmo assim, sempre teve envolvimento com tráfico e traficantes, principalmente pela hipnose do dinheiro que esses esquemas trazem, e agora, mesmo com a "contenção" do tráfico e o "domínio" das favelas, ninguém sabe se as operações ou mesmo os resultados serão de fato permanentes ou, se cairmos no que sempre fomos, temporários.
ResponderExcluirAbraço! ;)
http://anpulheta.blogspot.com