domingo, fevereiro 06, 2011

UFC 126.


 Com toda sinceridade pensei até em não começar esse post, tendo em vista que como fã que sou do Vítor Belfort, fica difícil falar sobre a luta. Porém, como prometi no post anterior redigir sobre a considerada, e de fato foi, a luta do século, entre Anderson "The Spider" Silva e Vítor "The Phenom" Belfort, assim farei.
    O UFC 126 desde que foi anunciado o confronto entre Silva e Belfort, ganhou uma proporção jamais vista na história do MMA( Mixed Martial Arts), pelo fato de serem dois recordistas no esporte. Para se ter uma ideia, quando Anderson começou a treinar, Vítor já tinha se tornado o lutador mais jovem da história a conquistar um cinturão do UFC. Foi um encontro não de gerações diferentes, afinal, a diferença de idade entre eles é de 2 anos, mas sim, de dois monstros do mundo da luta, Belfort, um fenômeno, Silva, o melhor lutador do mundo dos últimos anos.
                                       
    Com isso, não podia ser diferente o sucesso do evento, batendo recorde de audiência na história da tv mundial, tendo em sua platéia artistas do mundo inteiro, inclusive uma aparição inusitada, ao menos para a maioria, que desconhece ser a cantora Sandy, fã e praticante de lutas. Sem dúvida, essa luta dividiu o antes e depois da credibilidade do esporte, coberta por todas as mídias, do mundo inteiro. A prova de que o MMA, em pouco tempo, vai se tornar o esporte número 1. O resultado final da enquete feita no blog foi de 81% dos votantes apostando na vitória de Vítor Belfort, 12% na vitória de Anderson Silva e ainda, um indivíduo contabilizando 6% que achou que a luta poderia terminar empatada. (Risos)
                                      
    O evento principal teve 5 lutas muito boas, mas a última e mais aguardada, deu aos espectadores o que imaginavam, um show de talento. Na entrada dos lutadores no octógono, a platéia  aplaudia e gritava o nome de Vítor e vaiava Anderson. No 1º minuto de luta, nenhum dos lutadores quis arriscar o primeiro golpe, com isso, a plateia  avaiava a luta, foi então que começaram a se soltar, Anderson Silva tentou dar um chute e Belfort segurou sua perna, derrubando-o e levantando a galera, logo em seguida, Anderson conseguiu se levantar e após mais uma boa investida de Belfort, Anderson desferiu um chute frontal, o qual disse ter aprendido com Steven Seagal, para quem dedicou a luta, acertando o rosto de Vitor Belfort, levando-o a nocaute. Os espectadores do mundo inteiro foram a loucura, exceto os muitos como eu, que torciam por Vítor Belfort. Independente da imensa torcida que apoiou e torceu até o fim da luta pelo The Phenom, temos de dar, sem dúvida alguma, o mérito para  Anderson Silva, que provou mais uma vez porque é o melhor lutador da atualidade.
    Apesar de tudo isso, definitivamente ficou claro que, embora Anderson Silva seja um exímio atleta, não existe ninguém em sua categoria, fora Vítor que acabou sendo derrotado, que seja capaz de enfrentá-lo e tirar seu cinturão. Só existem na categoria dos médios, uns 3 nomes que conseguem enfretá-lo de igual para igual, e todos já foram derrotados, levando novamente a discussão em relação ao Anderson subir de categoria para os meio-pesados, a mais difícil e competitiva do UFC, pela grande quantidade de atletas de altíssimo nível.
   Então é isso, queridos leitores, apesar de ser 04:27 da manhã e eu ter ficado chateado com a derrota do Vítor, espero ter podido transmitir a vocês, um pouco de como foi uma das lutas mais esperadas da história do MMA e o UFC 126, como um todo.Até a próxima!

                                    

44 comentários:

  1. Por mais que goste do Vitor...
    Acho que o Anderson está numa ótima fase!
    Parabéns a ele!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, acabei de assistir o megachute do Anderson Silva no Vitor Belfort... Impressionado, o cara disse que aprendeu com o Steven Seagal. Não sou fã de luta livre, mas com esse chute, entendi o gosto que o pessoal tem pela luta.

    ResponderExcluir
  3. É a fase, Vitor talvez por 1 segundo teve seu pior momento e acabou perdendo!

    Abraço e boa semana!
    http://cmtemarciosantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti a luta final... foi sensacional.

    Fiquei muito feliz do Spider ter ganho... fiquei com a imagem do chute por minutos até conseguir dormir... :)

    ResponderExcluir
  5. Samir, definitivamente eu não consegui TORCER PRA NENHUM DOS DOIS... apesar de TAMBÉM ter tido uma certa preferência pelo Belfort ontem por tudo que o cara já passou (psicologicamente falando) e por ter sido essa a oportunidade certa para ele voltar pro ESTRELATO.

    Bom, a luta foi rápida e decida em poucos minutos. Anderson manteve seu título e sua invencibilidade na categoria, e Belfort mostrou que continua em forma e de forma valente!

    Gostei de ver a consideração que Anderson teve por Vitor depois da luta, indo até lá ver como ele estava, o abraçando e conversando com ele de forma amistosa e leal.

    ACIMA DE TUDO, SÃO DOIS GRANDES ATLETAS QUE MERECEM TODO O RESPEITO DO MUNDO!!!

    Abrs,

    ResponderExcluir
  6. Samir, está aí uma assunto que me deixa completamente fora do planeta terra. Eu não entendo nada de luta. E o que mais me chamou a atenção foi (desculpa o machismo enrustido) ver que tem aqui até mulher que entende do assunto e que viu, gostou, avaliou e opinou. Acho tudo isso muito legal! Tive amigos que eram lutadores e um dos meus sobrinhos é formado para apitar essas lutas, mas, eu mesmo, me sinto um peixe fora d'água, sem hipocrisia!

    Abraços e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. ahei uma pena o victor não ter vencido!

    http://manuscritoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Embora eu nõ me interesse, fiquei curioso com o post! Sim você transmitiu muito bem! Aliás, muito, muito bem!
    Gosto muito do blog (já tinha visitado vezes antes). E gostei muito da maneira como você "narrou" a luta!
    Parabéns pelo blog! Abraço!

    Comente no meu blog também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. esse golpe dele foi falado para carário

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, não gosto nada de lutas, mas tenho que admitir que foi muito boa!
    Primeiro, para acabar com a marra do Vítor Belfort (desculpa, vi que você é fã do cara, rs);
    E PRINCIPALMENTE pela homenagem ao Timão, nos agradecimentos do Silva...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  11. Samir, primeiramente gostaria de te agradecer pela visita ao meu blog e pelo carinho deixado em forma de palavras. São leitores como você que me estimula a não querer parar de escrever. Muito obrigada.

    Vitor Belfort e Anderson Silva... como eu queria ter assistido essa luta! Vi algumas cenas em um programa da Redetv, mas nada como assisti a luta completa. Pelo comportamento do Vitor, um dia antes da luta, eu pensei que ele fosse ganhar, mas Anderson já mostrava que não estava pra brincadeira. E foi isso... venceu. rs
    Adorei o post! Aliás, olhei uns textos anteriores e vi que tem muita coisa boa para se ler por aqui. Então vim para ficar.


    Abraço e sucesso. Sempre!
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  12. eu amo UFC tenhoa te o jogo pena que n consigo er epla tv mas estou procurando pela net!


    abraços!

    ResponderExcluir
  13. não cheguei a ver a luta mais parabéns para seu Blog muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  14. Eu não entendo nada de lutas.
    Paralelo a isso vi que o evento teve bastante repercussão e que o fato do Belfort ter perdido gerou uma certa frustração. nem sempre as expectativas de fãs e torcedores se concretizam...

    ResponderExcluir
  15. eu tava torcendo por Victor Belfort, so perdeu pq Anderson vive a melhor fase, o cara luta dms, na verdad a luta teve mas bastidores e expectativa. To Retribuindo comentario
    http://juniorchicleteiro.blogspot.com/
    vlw

    ResponderExcluir
  16. Eu assiti! Confesso que esperava uma luta mais pegada. Mas a forma como o Anderson encaixou o chute foi incrível!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Muita Dóoh...

    Parabéns pelo blog...

    http://blogcaixadesurpresas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. a luta do século não durou nem um misero round
    segue meu blog ae parça
    http://misteraraujo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Vi um pedaço dessa luta pela TV.

    Não curto muito.

    Seguindo!

    http://francorebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. "O" The Phenom, "O" The Spider, "O" The Flash, porra, custa muito aprender que usar artigo em português é desnecessário, um pleonasmo, qdo ele já está,no nome em inglês?

    E "embora" indica uma contradição. Então pq é "embora" o Anderson seja um grande atleta não existem competidores a altura? O certo seria uma conclusão tipo: já que o Anderson é um grande atleta; porque o Anderson é um grande atleta; não existem competidores a altura...

    ResponderExcluir
  21. ouvi falar dessa luta. meu amigo disse sobre tal.
    mais nunka assisti
    http://mayanapin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nunca assisti nenhuma luta dessas...

    Mas esse mercado deve realmente movimentar milhões de fãs pelo mundo todo...

    ResponderExcluir
  23. Eh, realmneth esse esporte tah crescendo muito e a sua relevancia social tah disparando. Ri da sandy na luta, pra quem acha que ela não faz nem coco, assistir luta então!.. rsrsrs

    O mais bacana eh saber que eh Brasil, dominando mais um esporte!!

    Abraços11 e visita meu blog tbm!!

    ESCONDERIJO. Jornalismo Crítico e Humorístico.
    http://esconderijodojuninho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. alguém para derrotar o anderson silva o mestre tem que ser CHUCK NORRIS!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom, não curtu muito essas coisas, mais pra que gosta está ótimo =)

    ResponderExcluir
  26. não vi a luta mais vi e li que o vitor foi nocauteado muito cedo huashasuh

    ResponderExcluir
  27. Fez tanto sucesso que o Hernanes tentou repetir o golpe no jogador francês Benzema...

    ResponderExcluir
  28. Eu não vi a luta, mas sinceramente. Tive uma pena extrema do Vitor

    ResponderExcluir
  29. Poha VSF o Vitorfoi nocauteado muito rapido mano assim não da graça vi em portais de noticias qque americanos ja estão na fila pra enfrentar o Anderson

    ResponderExcluir
  30. Cara, queria que o Vitor ganhasse! O Silva precisa aprender a ser um pouco mais humilde.
    Ruim deve ter sido quem gastou 376 reais no ingresso, e teve apenas 3 minutos de luta rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Vale Tudo é muito bom.
    Ps: o vídeo foi removido, coloca outro.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  32. legal seu blog :)
    www.mundoablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. parabéns pelo blog!

    ótimo conteúdo!

    bjo

    http://agiteantesdeusar2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Essa LUTA eu assisti, DETALHE: Foi MUTIO Facil!

    http://robsonsbc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Voltando aqui...
    Hoje, já passados alguns dias desse combate, isso ainda gera assunto. Acho curiosa a forma como interfere no cotidiano das pessoas: o inesperado, quando se faz presente, pode alterar as coisas de forma estranha. Tantos acreditavam na vitória do Victor e torciam por ela e quando isso não se concretiza, a impressão que eu tenho, é de que o até então ídolo, é posto pra escanteio.
    Será que não é dado as pessoas o direito ao 'erro' (não que eu considere isso como erro - perder ou ganhar são sempre possibilidades)?
    Tenho visto em reportagens uma legião de fãs frustrados e penso que não deveria ser assim.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de uma parceria entre blogs ?


    wwww.variedadesinf.blogspot.com entre em contato temos banner

    ResponderExcluir
  37. Confesso que tb me surpreendeu a ida de Sandy pra um evento desse tipo, mas a vida prega surpresas. rssrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  38. puts se eu to lá jogo a cadeira no Steven Seagal
    puta demora pra começar a luta acaba em 3 min
    aina bem que não fiz um miojo senão tava fudido

    ResponderExcluir
  39. Rapaz que paulada o Belfort levou, hahahaha, e um minuto antes se o soco que o Belfort deu no Anderson a hora que eles estavam no chão pegasse, também era nocaute, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  40. O Shogun me decepcionou, ele ganhou do Lioto Machida que eu considero um dos melhores lutadores do mundo e agora tomou um cacete do americano, puxa vida, que porc aria viu!!!!!!

    ResponderExcluir