quarta-feira, abril 06, 2011

Ídolos.


   O Ídolos, é um programa exibido pela Rede Record, apresentado pelo Rodrigo Faro, e está no seu quarto ano, responsável por revelar vários  talentos da música, bem como, nos alegrar com os hilários pariticipantes que acreditam saber cantar algo, mas na verdade não de passam figuras cômicas. A cada ano aumenta o número de inscritos para participar, gerando maior dificuldade àqueles que almejam vencer o programa e se tornar um novo ídolo da música brasileira. Contudo, até chegar a tão sonhada final, terão de passar pelos jurados, o empresário e produtor musical Rick Bonadio, a cantora Luiza Possi e produtor musical Marco Camargo.
    Dividido em várias etapas, o programa selecionou nessa temporada diversos cantores, ou não, espalhados por 8 cidades do Brasil, elevando em cada uma dessas etapas o nível de rigor e dificuldade, tentando "sugar" o que há de melhor nos candidatos, a idade mínima e máxima exigida para a participação são respectivamente, 15 e 30 anos. Os vencedores das edições anteriores foram Rafael Barreto, Saulo Roston e Israel Lucero, que lançaram seus CD's, porém, o único que apareceu mais na mídia e tem tido uma carreira sólida, é o Saulo Roston, o qual, considero ser o melhor dentre eles .










   Acredito que por ser um programa específico de uma emissora, os ganhadores acabam ficando limitados em aparecer em outras mídias, como a Rede Globo, a principal delas e concorrente direta da Record.  Apesar desses detalhes de bastidores, o fato é ser o "Ídolos", um sucesso, rendendo muitos pontos de audiência e fãs por todos os lugares, não deixando dúvidas quanto a qualidade do programa e sua aceitação pelo público.
  Sendo admirador do programa e principalmente de boa música interpretada por grandes talentos, aconselho que assistam, garantindo-lhes que ficaram surpresos e emocionados com tantas pessoas possuidoras de um dom tão especial, que é cantar. É claro, não poderia deixar de citar também o quanto irão poder dar inúmeras risadas nos primeiros episódios, com os "cantores" que por lá aparecem.  Agora é com você, veja e escolha seu candidato favorito, como aperitivo, assistam abaixo dois vídeos, o primeiro com Nise Palhares que apesar de não ter vencido, é a que mais gostei e virei fã do seu trabalho,e no segundo, com alguns desses comediantes. Prometo voltar a falar do ídolos na final dessa temporada, quando soubermos o nome do vencedor.

35 comentários:

  1. Samir, realmente eu não vejo nenhum desses que ganharam aí fazerem algum tipo de sucesso, nem quando o Ídolos era do SBT, na verdade desses que ganharam concursos aí, só as meninas do Rouge que fizeram sucesso mas não chegaram a vingar um segundo disco...
    Alguns cantores do Raul Gil também fizeram algukm alardezinho mas fica por aí e só!

    Valeu amigão!

    ResponderExcluir
  2. adoro esse programa, dá pra dar boas gargalhadas com as figuras que aparecem cantando rsrs

    ResponderExcluir
  3. como faço para ganhar um selo de vcs?

    ResponderExcluir
  4. De fato, o contrato de exclusividade com a emissora acaba atrapalhando mesmo. Mas a Record vem ganhando bastante projeção...
    O limite de idade é injusto! Tantos talentos desperdiçados por causa de uns aninhos a mais? Ngm com mais de 30 merece uma chance? uma virada? ;)
    bjusss

    ResponderExcluir
  5. adoroooo o programa....dá pra morrer de rir hehehhe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário do American Idol. O ganhador do Ídolos brazuca não faz sucesso. E isso é erro exclusivo do programa.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. estou te seguindo segue o meu :
    http://comentariocriticoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ain, eu aaaaaaaaamava a Nise.
    Queria muito que ela ganhasse *---*

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Curto muito música mas não gosto desse programa, acho muito superficial, os jurados são muito comerciais e chega a ser um programa de humor, com um monte de babacas fazendo palhaçada pra dar ibope.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena, mas nenhuma figura que ganhou esse programa vingou de fato. Acho que falta estilo, ousadia, e mais personalidade aos envolvidos.


    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Me divirto muito assistindo Ídolos há muita gente boa, mas há também as figuras hilárias.
    Concordo com você que dos três vencedores da etapa 2010 Saulo é o melhor.

    ResponderExcluir
  12. NÃO ASSISTO A ESSE PROGRAMA PORQUE NO HORÁRIO QUE PASSA, ESTOU VOLTANDO DA UNIVERSIDADE. MAS SE AS PESSOAS TEM O SONHO DE SE TORNAR UM ÍDOLO E CANTAR PARA AS MULTIDÕES, QUEM SOU EU PRA FAZÊ-LAS DESISTIR? SONHOS EXISTEM PARA SEREM ALCANÇADOS.


    http://ozeladorfiel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Apenas um comentario oq é essa Luiza no idolos ahahahah q horror!

    http://porcopreto-oficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Confesso à você que não assisto o programa, mas acompanho a repercussão na mídia mesmo que indiretamente.
    É um meio válido de lançar novos nomes no mercado da música e dar oportunidades aos iniciantes ou menos favorecidos, entretanto há que se pensar nesse 'rigor' imposto nas eliminatórias. Muitas vezes os candidatos são expostos a situações vexatórias... Não acho que seja uma via legal! Enfim, cada um se sejuita ao que considera favorável.
    Beijo, Samir!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nenhum faz fama ne ? ;/ ausha mais eu gosto de assistir, dou mt risada

    ResponderExcluir
  17. gosto de assistir o pessoal engracado que vai lah haha ; D
    otimo bloog.

    ResponderExcluir
  18. não acompanho o programa...ate hoje não vi nenhum vencedor que faz sucesso...se faz não conheço;;;mas quem saiba não aparece um grande artista ai...

    ResponderExcluir
  19. E´bem engraçado....e melhor que a versão do SBT

    12 mortos e 190 milhoes de feridos http://universovonserran.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. adoro o programa e agora, adorei seu blog, excelente!
    vou seguir
    abraços

    ResponderExcluir
  21. Uhu!!!!
    muito bom esse programa!!! to garrado!!!

    ResponderExcluir
  22. essa é a razão porque existem restarts, fresnos, luan santana, mcs sei lá o que.... antigamente para fazer sucesso tinha que ser bom, hoje em dia é questão de ibope...
    odeio o programa e odeio a banalização da música brasileira.
    (sem hipocrisia)

    ResponderExcluir
  23. eu sempre axeio meio ridiculo esse lance de voce só poder ir a uma emissora. quem dirá sandy e junior que so apareciam na globo por anos.

    lindo blog!

    ResponderExcluir
  24. Não gosto muito desse tipo de programa, mas tenho que admitir que é muito bem produzido.

    ResponderExcluir
  25. é um otimo programa, pelo menos no começo, tbm adoro o American Idol. mas depois que passa as audições, fica uma merda. ai eu nem acompanho mais. Sobre os vencedores, nao conheço nenhum, tbm, ninguem conhece neh, vc nao sabe um que ganhou o fama. kkk
    http://pedropyratero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Confesso que nunca parei pra ver, mas é uma pena que os ganhadores nunca façam sucesso mesmo

    ResponderExcluir
  27. o pessoal que ganha no ídolos só faz perder tempo, não dá em nada

    ResponderExcluir
  28. Saudades da Paula Lima .
    Que pena que aqui no Brasil os vencedores não viram estrelas como nos EUA por exemplo .Adorei seu posto .

    http://flavianerisfala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre achei a idéia do programa muito interessante desde o momento em que surgiu no SBT, onde acompanhava mais. Acredito que no potencial e talento dos cantores e cantoras espalhados por esse Brasil afora e me sinto orgulhoso por ver que temos tantos talentos assim para serem descobertos.

    ResponderExcluir
  30. Em níveis de entretenimento pode até enganar trouxa, em aspectos musicais, uma tremenda baba, não acrescenta nada à música. É um projeto tipicamente caça-níquel que promove um cantor com potencial pra alavancar vendas diante de um contrato curto. Depois fica obsoleto e a fila anda.

    ResponderExcluir
  31. nesses programas faz mas sucesso akeles q são engraçados e mtas vezes nem ganham, mas conquistam que ta assistindo

    ResponderExcluir
  32. Puuuutz. Vi umas partes desse programa com a Preta Gil e DEEEEEETESTEI, alias, na verdade, essa versão eu tô odiando, eles tão apelando muito.

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu gostava MUITO do programa na época que era do SBT mas depois que foi pra RECORD parei de acompanhar. Não sei, não tem mais o mesmo gosto, sabe, perdeu um pouco a graça. No entanto, ainda gosto muito de programas nesse formato e estou acompanhando realmente inovador, que já falei no meu blog, chamado The Voice.

    ResponderExcluir